Notícias

Nicolás Larcamón assume culpa por vice do Mineiro e agradece torcida; veja

Nicolás Larcamón não se eximiu da responsabilidade pela derrota

Após derrota para o Atlético, o Cruzeiro ficou com o vice do Campeonato Mineiro de 2024. A derrota foi de virada, pouco após gol e consequente mudanças feitas na formação feitas por Nicolás Larcamón. O técnico, por sua vez, assumiu a culpa e agradeceu a torcida presente no Mineirão.

Assim, Nicolás Larcamón começou dizendo: “Difícil falar de porcentagem (de culpa pela derrota), não é matemático. Somos uma equipe. É um dia ruim para falar disso. O torcedor tinha a expectativa de desfrutar essa coroação, mas é um momento de assumir todos juntos. Sinto que construímos um caminho ideal para chegarmos ao jogo de hoje.”

Na sequência, Larcamón explicou a mudança tática: “A análise é incompleta. Na Arena MRV, foram três zagueiros. Essa análise tem intenção de falar algo que não aconteceu. No primeiro jogo, foi ruim com três zagueiros, mas a remontada também foi. É injusto. Vital teve uma lesão muscular e não conseguiu ficar no jogo. O Atlético agrediu com os alas, Saravia fez uma jogada decisiva. Poderia ser com Arthur, Barreal.”

Por fim, Nicolás Larcamón assumiu a culpa pelo resultado: “A decisão era sustentar o momento emocional após o gol, em que o Atlético se abriu muito para descontar. Infelizmente, não nos controlamos defensivamente e sofremos um gol. Tenho que me responsabilizar, essa mudança não saiu como eu desejava. É assumir. Fizemos um grande Mineiro, mas não vencemos. Dói muito em mim, nos atletas.”

Nicolás Larcamón agradece a torcida

Contudo, Nicolás Larcamón não deixou de agradecer a torcida do Cruzeiro: “Se eu tenho que falar alguma coisa para a torcida, é agradecer. Agradecer mesmo, porque o contexto foi espetacular. É algo próprio da história gigante que tem esse clube e sinto por não estar celebrar com esses quase 62 mil torcedores. Dói muito, mas temos que seguir.”

Ademais, o treinador do Cruzeiro destacou o foco em dar uma resposta rápida: “Agora, a gente tem que responder para o torcedor. Eu sei que a torcida do Cruzeiro é incondicional, é aquela que apoia e tem o desejo de ver o time ganhar, de alcançar os títulos. É um dia triste para a nossa torcida, mas [a resposta será] só com o trabalho. A dor é muito grande. Temos que responder na quinta para voltar a lotar o Mineirão.”

A torcida, no entanto, não perdoou Nicolás Larcamón, chamando-o de “burro” ao fim do jogo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo