Notícias

Rafael Sóbis cita “inferno” no Cruzeiro após rebaixamento e detona ex-presidente do clube

Rebaixado pela primeira vez na sua história em 2019, o Cruzeiro passou por momentos muito difíceis em 2020 e 2021 na Série B. Um dos atletas que esteve no clube nesse período foi o atacante Rafael Sóbis, que inclusive se aposentou na raposa. Campeão da Copa do Brasil no Cruzeiro, Sóbis revelou que o dia a dia era um ‘inferno’ em live no canal de Samuel Venâncio:

“Falo sem modéstia: nós (jogadores e outros funcionários) salvamos o Cruzeiro da terceira divisão. Era um negócio bizarro, tristeza todos os dias. Vivemos um inferno todos os dias. Teve uma vez que um jogador foi expulso, e a gente tinha dois jogos fora. Ele tinha que voltar, porque não fazia sentido ele ir para o outro. O Felipão pagou a passagem do bolso dele. Era um calvário. Vocês não têm noção do que a gente vivia.” – disse Rafael Sóbis

Outro ponto criticado pelo ex-atacante foi Sérgio Santos Rodrigues, ex-presidente do clube. Sérgio Rodrigues foi presidente da raposa entre 2020 e 2021, e atualmente é o presidente da Associação Cruzeiro. Contudo, seu período como presidente teve críticas devido ao modo como ele geria tanto o futebol, como os demais funcionários.

Diante disso, Sóbis detonou ele: “A gente não tinha respaldo de ninguém, nem deles. Claro que eles tinham afazeres, mas o Cruzeiro era mais importante. No dia a dia, nunca tinha ninguém. Falavam que iam pagar segunda, mas não apareciam. E a gente dava a notícia. Jogador queria me matar. Aí eu ligava, sumia um mês e aparecia em Portugal falando sobre gestão.”

Pais dos meninos

Por fim, Rafael Sóbis falou da relação dele e de nomes como Manoel com os jogadores mais novos: “Viramos pais dos meninos. A pressão sobre eles era sacanagem. O Manoel ajudou a pagar parto de filho de colega nosso. Também ajudou a pagar conta de luz de jogador. Não tinha como, e os caras na imprensa xingando a gente. A gente ainda tinha que jogar…”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo