Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro faz melhor início de Brasileirão Feminino da sua história; veja estatísticas

Campanha é a melhor nos 5 anos em que o Cruzeiro está na elite do futebol feminino brasileiro

Após golear o Atlético, o Cruzeiro conseguiu chegar aos 11 pontos e subir para a 5° posição da Série A1 do Brasileirão Feminino de 2024. Assim, fez também seu melhor início de torneio, desde que conseguiu o acesso à elite do futebol feminino brasileiro.

Considerando-se as 6 primeiras rodadas, a campanha que mais se aproxima da de 2024 em pontos, é a de 2020 (9 pontos). Campanha onde o Cruzeiro ainda contava com algumas atletas remanescentes do time que conseguiu o acesso em 2019, como Duda Sampaio, Micaelly, Miriã e Vanessinha.

Já em termos de colocação, a campanha de 2023 é a que mais chega perto, com o 10° lugar na 6ª rodada. Temporada onde nomes importantes chegaram no elenco. Dentre elas, sem dúvidas, Byanca Brasil (continua no Cruzeiro), foi o maior destaque.

Por fim, as piores campanhas até a sexta rodada do Brasileirão Feminino, foram as de 2022 e 2021. Em ambas, o Cruzeiro obteve apenas uma vitória e dois empates, ficando no 11° lugar: 5 pontos conquistados em 18 disputados.

Cruzeiro pode seguir fazendo história

Ademais, o Cruzeiro pode seguir fazendo história e elevar ainda mais a campanha de 2024 no posto da melhor de toda a história. Mas, não terá vida fácil. Pois vai enfrentar o embalado América na 7ª rodada, no Estádio Castor Cifuentes.

Assim como a equipe celeste, a equipe americana faz boa campanha no Brasileirão Feminino, com um aproveitamento de 55%: 10 pontos conquistados em 18 disputados. Atualmente, o coelho ocupa 7° lugar o certame.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo