Notícias

Diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos rasga elogios a Ronaldo em sua despedida; veja

Ronaldo vendeu sua parte da SAF para Pedro Lourenço

Nesta segunda-feira (29), foi oficializada a venda da SAF do Cruzeiro a Pedro Lourenço. Além disso, foi confirmado o novo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. Mattos, por sua vez, exaltou Ronaldo, que se despede do Cruzeiro após boa gestão:

“Ontem, vendo o jogo, quando vi uma faixa lá, doeu meu coração. Porque o Cruzeiro na década de 80 vinha num momento muito duroa, e talvez o torcedor mais jovem não saiba disso. No finalzinho da década de 80 o Cruzeiro melhorou um pouco, aí veio a gestão de César Masci. O Cruzeiro, naquele momento, deu um salto de patamar imenso, dado, por causa desse cidadão aqui (Ronaldo).” – Começou dizendo Alexandre Mattos

Na sequência, Mattos detalhou o motivo: “Quando o Cruzeiro, na época, fez a venda de (maior) valor do futebol brasileiro, vendendo o Ronaldo pro PSV. Então, esse foi o primeiro momento que o Ronaldo marcou a história do Cruzeiro. Primeiro, jogando dentro de campo, segundo, nessa venda que mudou o patamar do Cruzeiro, isso em 93.”

Ademais, Alexandre Mattos se referiu ao presente também: “Agora, sinceramente vou falar para vocês, e para a torcida do Cruzeiro que já me conhece, conhece o Pedrinho (Lourenço). O Cruzeiro mudou a imagem numa velocidade impressionante, se reorganizou e se reestruturou de manteira impressionante.”

Pedido ao torcedor e agradecimento final

Posteriormente, Alexandre Mattos fez um pedido do ao torcedor: “Então, vai aqui, se é que eu possa fazer algum pedido ao torcedor do Cruzeiro, respeitem esse cara. Porque por dois momentos ele foi fundamental para a história do Cruzeiro. Já vou avisando agora, qualquer alegria, qualquer título, claro que os profissionais que estão aqui vão trabalhar, o Pedrinho, (mas) tudo passa pelo DNA do que ele (Ronaldo) fez aqui, e foi fundamental mais uma vez.”

Na sequência, Mattos voltou a exaltar a gestão de Ronaldo no Cruzeiro: “Então, aquele que, às vezes, não sabe da história, é muito jovem e começam a [criticar] que não está ganhando, ganhar no futebol é muito duro! O que eles fizeram em dois anos e meio, inclusive na questão do futebol, foi em excelência.”

Por fim, Alexandre Mattos fez seu agradecimento final: “Por isso que o Cruzeiro, hoje, está sendo adquirido. Por isso que o Cruzeiro, hoje, está brilhando. Então, Ronaldo, muito obrigado, de coração, e tenha a certeza, que quem conhece, quem sabe do futebol, sabe o que você representou lá atrás, e agora para a história do Cruzeiro. Muito obrigado.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo