Notícias

Vittorio Medioli deixa o Cruzeiro e faz graves acusações a ex-dirigentes e conselheiros

Na manhã deste domingo (05), Vittorio Medioli utilizou a sua coluna no Jornal O Tempo, para dizer que não pode seguir como CEO do Cruzeiro, e irá retornar suas atividades na prefeitura de Betim, Vittorio se colocou a disposição para seguir ajudando o clube em suas horas vagas.

Vittorio que é prefeito da cidade de Betim, disse que o estatuto não permite que ele siga como CEO do clube, ele afirmou que o Cruzeiro precisa de um interventor amparado pela Justiça e com autoridade para executar o que for preciso.

O prefeito de Betim fez questão de comentar sobre o estatuto do clube, dizendo ser um ‘conjunto Frankenstein’, segundo Vittorio, o estatuto atende a ‘interesses miúdos, mesquinhos e de dominação de grupos’.

– O estatuto do clube é um conjunto Frankenstein de regras que atendem interesses miúdos, mesquinhos e de dominação de grupos. Não atendem a grandeza e solidez de suas finalidades. Privilegia mais o incompetente que se preste a atender interesses inconfessáveis de um estreito grupo. – escreveu o Vittorio.

Vittorio chegou ao Cruzeiro no último dia 23 de dezembro, junto ao Conselho que administra o clube nos próximos meses, para tentar ajudar na reconstrução do clube, até a próxima eleição, ele era o principal responsável por avaliar contratos do Cruzeiro, o prefeito fez uma acusação gravíssima dizendo que teve dirigente demissionário que se atribuiu uma multa de R$ 2 milhões, e que sacou na boca do caixa.

– A farra foi prolongada até o último segundo, deixando o ambiente desertificado. Teve até dirigente demissionário que se atribuiu multa rescisória de R$ 2 milhões, que sacou de imediato na boca do caixa. As práticas agressivas, irresponsáveis, perdulárias, fraudulentas já eram apontadas por uma consultoria internacional e por uma auditoria, em 2018, que foram interrompidas abruptamente para continuar mais 18 meses na obra de demolição do Cruzeiro. – disse Vittorio, em uma grave acusação.

A situação dos contratos de alguns atletas também foi comentada pelo Vittorio, que acusou dirigentes e conselheiros de serem donos de passe de atletas, através de empresas que ocultam o verdadeiro dono.

– Alguns conselheiros, dirigentes e um mundo indecifrável de figuras, capazes de qualquer coisa, se descobriu serem donos de passe de atletas, numa intrincada rede de empresas nacionais e estrangeiras que ocultam o verdadeiro titular.

 

Veja mais

51 Comentários

    1. Seria necessário o ministério público , de denunciar a cada envolvido , as suas prisões , e confisca os bens adquiridos dos envolvidos dos fraudes , e roubos dentro da empresa , e clube , Cruzeiro esporte clube

      1. Ministério Publico tem q ver o q acontece no fiscal, olhar o lado do povo não da Instituição, o ministério vive com dinheiro de impostos e tem q investigar é o dinheiro publico, o não pagamento de impostos. Tem q confisca os bens da empresa pra q pague suas contas. PQ na hora de comprar títulos é fácil agora pagar o q deve é difícil

    2. Na verdade Minas Gerais e uma vergonha, por que vergonha era pra autoridades entra nisso aí não fica vendo de cadeira o que fizeram com o Cruzeiro não Wagner Pires, Serginho, vibrantinho, O fila da puta do Itair Machado na cadeia estámos de ante de uma vergonha até internacional e ninguém das nada pelo Cruzeiro cade o ministério público

  1. Tenho 63 anos sou cruzeirense a 60 estou decepcionado não com o rebaixamento mas com esses bandidos que roubaram nosso time,se o que o Sr.Vitorio disse é verdade tem que pôr todos na cadeia e pegar o dinheiro de volta e têm que ser rápido.(Vamos tirar o cruzeiro dessa)

    1. José lírio, porque você não se preocupa com sua mãe que não sai do sobe e desce da Rua São Paulo e do deu Gaylo que não ganha o Brasileirão há mais de 50 anos.

  2. Serão anos difíceis para os cruzeirenses. Mas acho que os responsáveis têm que responder judcialmente pelos crimes que cometeram contra o maior clube da história do futebol mineiro…😔😔😔

  3. Uma perda enorme vc como homem público e jornalista faça nós um favor de os nomes destes désgraçados que querem o fim do Clube para a torcida ficar sabendo quem é quem

  4. E uma vergonha o que está acontecendo com nosso clube… Uma série de pessoas de baixo escalão tentando destruir o clube, # apoio ao Mediole e demais empresários que querem apoiar nosso clube… Força…

  5. Realmente fico indiguinado como uma diretoria fez isso com o cruzeiro,cambada de imcompetencia.dói muito EU com cruzeirense vejo cada dia uma bomba, onde estão is culpados,será q ñ vai ser punidos?

  6. Infelizmente esses vermes quê roubaram é quebraram nosso Cruzeiro ficaram em pune..saíram mais ricos e milionários do cruzeiro. Nunca vi dirigente nenhum no Brasil ir pra cadeia por roubar o clube quê administra.

  7. Espero de todo coração que os culpados paguem o que fizeram com um grande time.Isso é muito sério, eles não podem ficarem impunes.Eles têm que devolver pelo menos parte do que roubaram isso vai ser de grande importância e se puder cadeia neles.

  8. Meu Deus o que será do nosso cruzeiro!!!! Só mesmo a misericórdia, confesso que esse itair machado, vagner Pires, e o tal Serginho, merecem guilhotina. Isso se existisse justiça no Brasil

  9. A Saida de Vittorio Medioli é uma pá de cal na possibilidade de recuperação do Clube. Mesmo considerando a competência dos gestores que permanecem, a perda é irreparável. Fizeram com o Cruzeiro o que o PT fez com o pais! Cabe a nós torcedores, o maior patrimonio do Clube nos organizamos para mais que ajudar o clube a se erguer, tirar de lá todos os canalhas e pressionar o quanto for necessário para que o estatuto mude e se adeque às necessidades eminentes que o momento requer.

  10. Sou atleticano, mais o que fizeram no Cruzeiro é passivo de severas apurações para que isso nao aconteça em outros times de futebol. Isso é uma vergonha. Cadeia para esses bandidos.

  11. Infelizmente estamos nesta situação,foi bom isto acontecer agora,porque se não o Cruzeiro ia ser extinto .vamos torcer para que essa diretoria que será implantada nós vc traz as grandes alegrias que este clube nos deu,e vc que seja punido todos estes pilantras,,

  12. Tem que meter este vagabundos na cadeia. Como eu, como torcedor vou ajudar um clube que está na mão de alguém que não sei se vai limpar e mudar tudo. Deveriam e achar um modo deste Sr vittorio assumir a direção e fazer o que for preciso, principalmente encher a cadeia e tomar o dinheiro roubado de volta.

  13. Como um bom cruzeirense,brasileiro e neto de italianos ,meus avós país de meu pai ,sim foi possível o sr.vitorio se integrar em curto prazo p perceber a dimensão do estrago ao glorioso ,se não fosse tão grave o sr. Fábio melo não roubaria documentos tão importantes,sr.vitorio a nação cruzeirense está do seu lado e da nova gestão; polícia e ministério público neles…..

  14. Sou atleticano, é uma pena mesmo, deixando a rivalidade de lado não desejo isso p nenhum clube pois o seu bem maior está por baixo que e sua grande torcida, espero de coração que o Cruzeiro saia dessa, e que tenhamos em Minas atlético e Cruzeiro elevando o nome do nosso estado!!

  15. Acho que deveria e pegar todos envolvidos nessa merda todo e tomar bens e dinheiros em conta ou qualquer bem que liga a eles ou parentes e tomar e voltar para os cofres do cruzeiro pois esse dinheiro e do cruzeiro eles usaram o clube para se enrriquecer onde tá a justiça e o que essa diretoria nova tá esperando pra pedir reembolso destes safados na justiça…. indignado

  16. Fico triste como o ser humano e tao mesquinho onde um clube criado pra fazer alegria de milhares foi saqueado dessa forma .e um pais que so os ricos podem roubar e sair ilesos.

  17. Tá mais que explícito o que essa diretoria Corrupta fez no Cruzeiro , agora nos resta agir na Justiça , e colocar esses golpistas na cadeia por uns 30 anos , é uma instituição o Cruzeiro Esporte Clube , então as instituições Públicas tem por dever agir nesses casos , tem que acionar o Ministério Público e colocar esses vagabundos todos atrás das grades , ZEIRAÇOOOOO HEXA CAMPEÃO !

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo