Notícias

Ronaldo recebe título de cidadão honorário e se declara ao Cruzeiro; veja

Ronaldo é o gestor da SAF do Cruzeiro

Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo recebeu, como previsto, o título de cidadão honorário de Minas Gerais nesta quarta-feira (27). A honraria foi entregue em cerimônia na Assembleia Legislativa, que contou com a presença de dirigentes do Cruzeiro, Pedro Lourenço e alguns torcedores. Veja como foi.

Ronaldo fez um discurso onde falou sobre o seu começo: “Foi aqui que entrei em campo pela primeira vez como profissional aos 16 anos de idade. Foi aqui que tive certeza que meus sonhos eram possíveis e daqui parti para conquistá-los. Do Cruzeiro, recebi a maior oportunidade da minha vida. Para fora, fazer história.”

Na sequência, Ronaldo falou sobre o retorno ao clube: “Voltei como um bom filho que a casa torna. Por acreditar na volta do Cruzeiro. Voltei para ser parte da mudança do futebol brasileiro. Escrevemos juntos um lindo capítulo de superação.”

Por fim, citou o fofo em reerguer o Cruzeiro: “Seguimos enfrentando momentos difíceis, desafiadores, com muitas lições no caminho, na missão de reerguer um gigante dentro e fora de campo. Realmente mudei minha vida para embarcar no projeto. Esta terra faz parte da minha rotina e dos meus planos.”

Ronaldo como gestor do Cruzeiro

Ronaldo foi fundamental na reestruturação do clube, com a chegada da SAF. Onde, por exemplo, o clube conseguiu aprovar a recuperação judicial e tem mantido os salários em dia. Outro objetivo alcançado foi o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro, após alguns anos amargando a segundona.

Ademais, com Ronaldo, a categoria sub-20 passou a treinar na Toca da Raposa II. A medida favoreceu a evolução dos jovens atletas, e através da integração, possibilitou que a comissão técnica possa observar a categoria de perto.

No futebol feminino, o fenômeno realizou um desejo antigo, colocando as jogadoras para treinar definitivamente em um CT do clube: a Toca da Raposa I. Além disso, as cabulosas tem a disposição toda a estrutura da Toca II, como o departamento médico.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo