BaseNotíciasVai e Vem

Paulo Castro é o novo treinador da equipe Sub-20 do Cruzeiro

Após ter anunciado a demissão do Gilberto Fonseca no fim de dezembro, a diretoria cruzeirense foi ao mercado e já buscou um substituto para comandar a equipe Sub-20 do Cruzeiro. Trata-se do Paulo Castro, que acumula no currículo títulos pelas categorias de base do Maior de Minas.

O novo comandante da equipe cinco estrelada já assume a equipe na próxima terça-feira (05). O treinador de 55 anos, já conquistou inúmeros títulos importantes pela equipe juniores, como: Campeonato Brasileiro (2012), Copa Amsterdam na Holanda (2012), Torneio Sub-20 de Barbados (2012) e foi tricampeão do torneio de Terborg na Holanda (2012, 2013 e 2014).

A contratação foi divulgada através do site oficial do clube, Paulo destacou o convite que recebeu para assumir a equipe do Cruzeiro, e destacou a felicidade de voltar a equipe celeste, e a expectativa de desenvolvendo um bom trabalho.

“Recebi o convite do diretor Gustavo Ferreira e estou muito feliz em voltar para o clube. Essa é minha quarta passagem e pretendo desenvolver um grande trabalho na formação de atletas vencedores. Para isso, vamos buscar conquistas com a ajuda de todos”, disse o treinador.

Gustavo Ferreira que é o diretor executivo das categorias de base, e quem fez o convite ao Paulinho para assumir a equipe celeste, destacou o retorno do treinador que já tem uma grande identificação com a equipe do Cruzeiro.

“Estamos trazendo de volta um dos profissionais mais vitoriosos da história do Clube, que além de ganhar vários títulos revelou inúmeros atletas que trouxeram retorno técnico e financeiro para a instituição. Ele gostou do projeto que apresentamos, da filosofia que estamos implantando, entendeu a nossa realidade e quis muito vir pra cá”, destacou.

Além da contratação do Paulo Castro, o Cruzeiro também anunciou novidades na comissão técnica do Sub-20. Trata-se do preparador físico Marcelo Medina e do analista de desempenho Victor Flores, que sobem do time Sub-17.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo