Notícias

Nicolás Larcamón contradiz diretor do Cruzeiro e critica diretoria em sua saída; veja

Larcamón foi o técnico do Cruzeiro durante a maior parte da temporada

Demitido recentemente, o técnico Nicolás Larcamón rompeu o silêncio sobre sua saída. Sem poupar, em entrevista a ESPN, o treinador argentino criticou a atitude da diretoria celeste, contradizendo a fala do diretor de futebol do Cruzeiro, de que sua demissão estava decidida antes de final do Mineiro:

“Quando se está em um meio muito mais passional, onde se tomam decisões com mais paixão e nem tanta lógica, o processo de trabalho se interrompe. Vínhamos muito bem, mas a decisão foi tomada depois de perder a final do Mineiro.” – Disse Nicolás Larcamón

Na sequência, Larcamón citou o aproveitamento do Cruzeiro para justificar sua afirmação: “Estávamos com quase 60% de aproveitamento, mas eu sabia como era encabeçar um projeto no Brasil, que essa situação era própria do campeonato.”

Ainda sobre o aproveitamento, Nicolás Larcamón disse: “Vínhamos muito bem, o grupo estava muito alinhado com o que queríamos. Fomos a melhor equipe do Campeonato Mineiro na fase classificatória, os jogadores estavam bem comprometidos, então estava confiante para o que vinha no futuro.”

Ademais, Larcamón falou sobre o empate na estreia da Copa Sul-americana: “Conquistamos um ponto na estreia da Sul-Americana, na partida mais difícil do grupo, então era preciso algo mais coerente na análise do trabalho. Mas repito, é algo que acontece muito no Brasil. Sete ou oito técnicos já deixaram seus cargos.”

A altura do desafio

Nicolás Larcamón foi o quarto treinador do Cruzeiro desde a instituição da SAF. Onde, tinha a incumbência de fazer uma campanha melhor que em 2023, indo mais longe nas copas e no Campeonato Brasileiro. Além disso, diante da chegada a final, existia a possibilidade de ser campeão mineiro.

Sem titubear, Nicolás Larcamón apontou que se sentia a altura para o desafio em 2024: “Assumi com a tranquilidade de estar à altura do desafio e tenho certeza, se o trabalho não fosse interrompido, teríamos um bom desempenho. Lamentavelmente foi interrompido, então agora é seguir em frente e ver o que acontece.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo