NotíciasVai e Vem

Ney Franco anunciado pelo Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou durante o início da tarde desta quarta-feira, o Ney Franco como novo treinador da equipe, para a sequência da temporada. O técnico chega com a missão de conseguir tirar o clube da zona de rebaixamento, e levar de volta a Série A.

Ney Franco assinou na manhã desta quarta-feira, o seu contrato com o Cruzeiro, até o final de 2021. O treinador é mineiro e já trabalho no clube na década passada. O técnico aceitou o desafio de levar o clube de volta a Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o treinador chega com um nível de reprovação altíssimo da torcida. Na grande maioria das pesquisas realizadas na internet, a torcida reprova a chegada do Ney Franco ao Cruzeiro. Apesar da torcida não aprovar, a diretoria aposta no trabalho do técnico.

Passagem pelo Cruzeiro e últimos trabalhos

Durante o ano de 2019, Ney Franco comandou duas equipes, a Chapecoense, onde ficou por 19 jogos, conquistou apenas 5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas. Na Chape o treinador foi demitido em julho, a equipe catarinense acabou não conseguiu se livrar do rebaixamento no final da temporada.

Em agosto de 2019 o Ney Franco chegou ao Goiás, para tentar manter a equipe na Série A. Por lá foram 28 jogos, 11 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. Apesar de ter tido mais derrotas do que vitórias, o treinador conseguiu permanecer na elite do futebol brasileiro com a equipe esmeraldina, que terminou a competição na 10ª colocação com 52 pontos.

No entanto, com o inicio ruim do Goiás no Campeonato Brasileiro de 2020 o Ney Franco acabou não conseguindo permanecer no cargo, foram 17 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas na atual temporada, a equipe esmeraldina é a lanterna da Série A com 4 pontos conquistados em 6 jogos disputados.

O treinador já comanda a equipe na próxima sexta-feira, o Cruzeiro enfrenta a equipe do Vitória, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe encontra-se na 17ª colocação da competição.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo