NotíciasVai e Vem

Jhonata Robert chega ao Cruzeiro

O Cruzeiro acertou a vinda do Jhonata Robert, o atacante que pertence ao Grêmio, vem para o clube como parte da negociação do Orejuela. O volante Filipe Machado já havia chegado ao Cruzeiro como parte da negociação, mas faltava a vinda de mais um atleta.

Jhonata Robert é um atleta de 20 anos, uma das grandes promessas do Grêmio, que passava inclusive pelo processo de transição para o profissional. No ano de 2019 o atacante atuou apenas em uma partida da série A pelo clube gaúcho. O atacante atuou na última rodada do Brasileirão contra o Goiás.

Como é um jovem que pouco atuou pelo profissional, acaba se tornando difícil buscar muitas informações, mas analisando vídeos de atuações pela base, é possível notar que na maiorias das vezes atua pela ponta dos campos, e também centralizado. Um atleta de boa velocidade, participa de muitos lances de contra-ataque e te uma boa finalização.

Uma curiosidade quanto ao Jhonata Robert, é que o jovem nasceu com uma deficiência auditiva, e sua capacidade de audição é reduzida a 30% em cada ouvido, no entanto, apesar da deficiência o jovem sempre foi um dos destaques nas categorias de base.

Ainda no ano de 2019 surgiu a notícia que o Alavés, clube da Espanha, estaria interessado na contratação do atacante. A notícia foi divulgada pelo Globoesporte, após atuações do Jhonata Robert na Copinha, mas as negociações não avançaram.

Segundo as informações divulgadas pelo setorista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, o atacante deve comparecer no Mineirão na próxima terça-feira, para acompanhar a partida entre Cruzeiro x Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo