Notícias

Diante da Chape, o Cruzeiro tenta manter boa sequência

O Cruzeiro enfrenta a equipe da Chapecoense na noite desta quinta-feira, às 21h, em jogo válido pela 4ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ainda não perderam na competição, mas a Chape tem um jogo a menos.

Desde que o Enderson Moreira chegou ao Cruzeiro, a equipe celeste não sabe o que é perder. Foram seis jogos e seis vitórias. No entanto, a equipe tem um desafio complicado na noite desta quinta, enfrentar a Chapecoense, equipe que também foi rebaixada na última temporada.

Desfalques

Para enfrentar a equipe de Chapecó, Enderson Moreira não terá a sua disposição os volantes Jadsom e Jean. O jovem vem de uma longa sequência de jogos, e será poupado como forma de prevenção de lesões. Já o Jean, sentiu um incômodo no joelho, e também será poupado.

O zagueiro Arthur também desfalca a equipe celeste, o jogador testou positivo para covid-19, e se recupera da doença. O atleta encontra-se em isolamento social, o jogador apresentou testes positivos, no testes antes de enfrentar a equipe do Figueirense, no último domingo.

Novidades

Uma das novidades da equipe celeste para a partida é o zagueiro Manoel. Ele acertou a sua permanência no Cruzeiro, e fica a disposição do Enderson Moreira, o jogador está relacionado para a partida desta quinta-feira. No entanto, caso chegue uma proposta pelo jogador, a situação será avaliada pela diretoria celeste.

O jogo

A Chapecoense ocupa a 10ª colocação da competição com 4 pontos. Já a Raposa ocupa a 11ª posição com 3 pontos. No entanto, o Cruzeiro é a única equipe da competição que venceu todos os jogos até o momento. A equipe celeste só não está melhor colocada, pois teve que pagar a punição de -6 pontos na série B.

A partida terá transmissão do SporTV, menos para o estado de Minas Gerais, e também do canal Premiere. A narração fica por conta do Jaime Júnior e comentários do Fábio Júnior. No canal oficial do Cruzeiro, a live começa às 19h21, com participação do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O presidente costuma realizar suas lives toda quinta-feira, no entanto, com a partida do Cruzeiro acontecendo no mesmo dia, o clube anunciou a mudança no horário. No entanto, o presidente promete surpresas na live de hoje.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Léo e Giovanni; Adriano (Filipe Machado), Ariel Cabral, Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.

Chapecoense: João Ricardo; Alan Ruschel, Luiz Otávio, Joílson e Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Willian Oliveira e Foguinho; Aylon (Lucas Tocantins), Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo