Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro se reabilita com vitória sobre o Iranduba

Cruzeiro se reabilita com vitória sobre o Iranduba, em jogo válido pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o confronto no entanto, colocava a frente duas equipe com a campanha semelhante na competição nacional: 2 vitórias e 2 derrotas. Mas com resultados diferentes na última rodada. Assim, a equipe foi até o Estádio Municipal Carlos Zamith, em Manaus, para enfrentar a equipe amazonense buscando a reabilitação após 2 derrotas seguidas, e conseguiu. As cabulosas venceram por 2 a 0 com gols da centro avante Thamiryz e da atacante Miriã.

O jogo

Diferente dos duelos anteriores, mesmo com 7 desfalques, predominou no duelo o domínio celeste durante praticamente toda a partida. Com boas chegadas, a raposa quase saiu na frente logo aos 7 minutos de jogo em bela jogada de Miriã, Vanessinha e Patrícia que marcou o gol, anulado por impedimento. Mas o ímpeto celeste continuou, exigindo boas defesas da arqueira do Iranduba.

Com mais volume de jogo, a raposa alcançou seu primeiro gols aos 20 minutos do segundo tempo com Thamirys de cabeça, em escanteio cobrado por Eskerdinha. No entanto, apenas 10 minutos depois, saiu o segundo gol celeste em bela jogada da atacante Miriã pea direita, sacramentando a vitória azul na Amazônia. Foram desfalques na partida: Andressa, Evellyn e Ambrózio recuperando de lesão; Duda e Micaelly na seleção sub-20 e Janaína suspensa. Kim e Mayara retornaram.

Próximos jogos

Com a vitória a Raposa ocupa temporariamente a 7ª colocação do Brasileiro A1 Feminino. Mas com os riscos de contaminação em massa do Coronavírus, a CBF tomou a atitude de adiar os jogos de todas as competições nacionais. Isso inclui o Campeonato Brasileiro A1 Feminino. No entanto, não é possível saber quando as cabulosas irão retornar à campo.

Ficha técnica

Motivo: 5° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio Municipal Carlos Zamith – AM
Data: 14/03/2020
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior
Gols: Thamiry (Cruzeiro – 20′ 2T) e Miriã (Cruzeiro – 30′ 2T)
Iranduba: Camila; Thalita, Thamires, Ana Paula e Thais; Jaque, Gabi (Kedma) e Maria Vitória (Fabíola); Marília, Karol (Andresssa) e Érica
Técnico: João Carlos Cavalo
Cruzeiro: Mary Camilo; Tatá, Jajá, Mayara e Eskerdinha; Capelinha, Godói (Thalita), Vanessinha e Miriã; Patrícia (Letícia) e Thamirys (Kim)
Técnico: Jorge Victor
Cartões amarelos: Ana Paula, Jaque, Maria Vitória, Tamires e Thais (Iranduba); Eskerdinha, Kim, Mayara e Tatá (Cruzeiro)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo