Notícias

Cruzeiro rescindiu com Edílson e Robinho

Na manhã desta sexta-feira, uma notícia que pegou todo mundo de surpresa, o Cruzeiro rescindiu com Edílson e Robinho. O clube comunicou a decisão através de uma nota oficial no site do clube.

De acordo com a nota divulgada no site do clube, a rescisão foi de forma amigável. O clube justificou ainda que essa decisão se dá exclusivamente por aspectos financeiros.

“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edílson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança. Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, comentou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Motivos da saída

O Cruzeiro passa por sua pior crise financeira de toda história, o clube tentou no entanto, um acordo com alguns jogadores no começo da temporada. Mas tanto Edílson, quanto Robinho, foram um dos atletas que aceitaram o acordo para seguir na equipe, readequando seus salários para a temporada de 2020.

No entanto, a readequação não quer dizer que o clube não precisará pagar essa diferença salarial do futuro, muito pelo contrário, é proibido por lei, reduzir o salário de algum funcionário.

O clube informou no entanto, que a rescisão dos atletas não foram ainda negociadas com os empresários dos atletas. No entanto, pode ser que a decisão tenha sido apenas e exclusivamente por problemas de vestiário, ou extra-campo.

Em 2020, o lateral-direito Edílson participou de 9 dos 12 jogos da equipe, foram 2 gols marcados e 2 assistências para gol. Já o Robinho atuou em apenas uma partida, na derrota para o CRB pela Copa do Brasil.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo