Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro mantém viva a esperança de ficar entre os 8 com vitória sobre Minas Brasília

Cruzeiro e Minas Brasília se enfrentaram ontem, em duelo válido pela 14° rodada do Brasileiro Feminino A1. Mas, quem saiu com a vitória foi a equipe celeste, por 2×0. Assim, ainda que bem remotas, as cabulosas mantém acessa a esperança de se classificar para a próxima fase. Entretanto, isso depende também de tropeços de Grêmio na última rodada e Flamengo hoje e na última rodada.

O jogo

Assim, o jogo colocava frente a frente duas equipes, cada qual com seu objetivo: Cruzeiro mirando os 8 e Minas Brasília a manutenção na A1. Assim, apesar de jogar em casa, o Cruzeiro não encontrou facilidades, mas ainda sim levou perigo. O lance mais perigoso foi um chute da volante Capelinha, na trave, aos 34 minutos da etapa inicial. Entretanto, Capelinha levou também um cartão amarelo e não joga a última rodada.

Porém, o panorama mudou na etapa final e a raposa abriu o placar aos 17 minutos, com Duda de rebote após jogada de Micaelly. Assim, a situação ficou ainda mais favorável para o Cruzeiro com a expulsão da zagueira Suzana aos 36 minutos, mas, ainda sim a equipe adversária incomodava e fazia seu melhor para levar algum perigo. Portanto, com gol de Mariana Santos, aos 46 minutos, a equipe celeste fechou a conta. Mas, infelizmente, a atacante Mariana Santos também levou outro amarelo e está suspensa para a última rodada.

Como ficam Cruzeiro e Minas Brasília

Com a vitória, a raposa chegou a 20 pontos e continua ocupando a 10° posição. Assim, o adversário celeste na última rodada será já rebaixado, Osasco Audax, fora de casa. Já o Minas Brasília, com a derrota também permaneceu na 12° posição, com 14 pontos e aguarda o resultado do jogo do Iranduba para saber se vai para a última rodada ainda brigando para não cair. Assim, o adversário da equipe do Distrito Federal na última rodada será o Internacional, dentro de casa.

CRUZEIRO X MINAS BRASÍLIA
Motivo: 14° rodada do Brasileiro Feminino A1
Data e horário: 10/10/2020 as 20:30
Local: SESC Venda Nova
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Gols: Duda (Cruzeiro – 17′ 2T) e Mariana Santos (Cruzeiro 46′ 2T)
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Pires, Jajá (Tata) e Eskerdinha; Capelinha, Dedê (Carol Soares) e Duda; Micaelly, Miriã (Thamirys) e Mariana Santos
Minas Brasília: Thalya; Suzana, Jéssica, Lia e Laine; Arcanjo, Robinha, Steff e Katrine; Bárbara (Ana Keyla) e Pelé (Juliana)
Cartões amarelos: Capelinha e Mariana Santos (Cruzeiro); Suzana (Minas Brasília)
Cartão vermelho: Suzana (Minas Brasília)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo