Notícias

Cruzeiro estreia na Série B diante do Botafogo-SP

O Cruzeiro estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (08). A equipe celeste enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 1ª rodada do Brasileiro 2020.

A equipe celeste jamais havia sido rebaixada em toda sua história, mas na temporada passada aconteceu algo não esperado, o rebaixamento. Se disputar uma série B é algo novo para a Raposa, enfrentar o Botafogo-SP também não é algo tão comum para o Cruzeiro.

Durante toda a história, foram 5 confrontos entre as duas equipes, mas o último deles foi há quase 19 anos. O último jogo entre as duas equipes aconteceu em agosto de 2001, pelo Brasileirão, naquela ocasião a Raposa venceu por 4 a 1, jogando fora de casa.

Os outros encontros entre as duas equipes aconteceram em 1976, 1977 e 1999, também pelo Campeonato Brasileiro, e a outra partida foi em 1961, em um amistoso realizado entre o time paulista e a Raposa.

No retrospecto geral do confronto, são 3 vitórias do Cruzeiro, 1 empate e 1 vitória do Botafogo-SP. A Raposa busca então, no sexto encontro entre as duas equipes, sua quarta vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto.

A equipe do Botafogo-SP, comandada pelo Claudinei Oliveira, não teve um bom desempenho no Campeonato Paulista, foram 14 jogos, apenas quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Uma curiosidade da equipe é o setor defensivo, a equipe paulista marcou 12 gols e sofreu 24 gols, nada mais, nada menos que o dobro.

Se disputar uma Série B é complicado, para o Cruzeiro será ainda mais difícil. A Raposa começa o Brasileiro com -6 pontos, pela punição aplicada pela FIFA, por uma dívida referente a contratação do volante Denilson, em 2015.

Prováveis escalações

Enderson Moreira deixa algumas dúvidas na escalação oficial, no entanto, a equipe celeste deve ir a campo com: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Marllon (Léo) e Giovanni (Patrick Brey); Jadsom e Jean (Ariel Cabral); Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.

Já a equipe do Botafogo-SP, de acordo com as informações divulgadas durante a semana, deve ir a campo com: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

Onde assistir

A partida deste sábado, que acontecerá às 19h, terá transmissão do SporTV, no entanto, para o estado de Minas Gerais, a transmissão será apenas no Premiere.

Assista o nosso pré jogo, com todas as informações

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo