Notícias

Cruzeiro enfrenta Ponte Preta, para tentar manter vivo o sonho do acesso

A Raposa volta à campo nesta terça-feira (22), quando enfrentará a equipe da Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada da Série B. A competição chegou na sua etapa final, e o Cruzeiro luta para manter vivo o sonho do acesso.

O Cruzeiro terá grandes problemas para o duelo da noite desta terça, isso porque o Fábio e Rafael Sóbis estão suspensos. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no empate diante do Avaí, na última sexta-feira (18).

Com a ausência do Fábio, o Lucas França já está confirmado na equipe titular. O goleiro de 24 anos, receberá a oportunidade de substituir nada mais, nada menos, que o jogador que mais vezes vestiu o manto estrelado. Lucas França no entanto, disse que está preparado para este momento.

“É uma oportunidade que eu tenho trabalhado bastante. É durante a semana, durante o ano. Uma oportunidade que a cada dia que passa, eu sei que está mais próxima de acontecer. Tenho me preparado bastante, e creio que estou preparado para essa oportunidade”, destacou o Lucas França.

Já no lugar do Rafael Sóbis, ainda não temos um substituto confirmado. Existem duas possibilidades. A primeira seria o Felipão escalar o Marcelo Moreno, mantendo o mesmo esquema, com um jogador de área. A segunda possibilidade no entanto, seria escalar o Arthur Caike, e ter um atacante de mais movimentação.

Além dos desfalques importantes, Felipão ainda corre o risco de perder jogadores suspensos para as próximas partidas. Isso porque a equipe ainda tem Cacá, Lucas França, Manoel e Ramon pendurados.

Se os problemas são muitos, há ao menos um motivo para se comemorar. Felipão terá de volta o lateral-esquerdo Matheus Pereira. Na última rodada o jovem cumpriu suspensão e desfalcou a equipe celeste. Patrick Brey que foi titular na ocasição, acabou sendo bastante criticado mais uma vez.

Provável escalação do Cruzeiro

Lucas França, Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom, William Pottker, Filipe Machado, Airton e Marcelo Moreno (Arthur Caike); – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Provável escalação da Ponte Preta

Ygor Vinhas, Apodi, Alisson, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Vinicius Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto; – Técnico: Fabinho Moreno.

Após o empate na última rodada com o Avaí, o Cruzeiro acabou se complicando e se perdendo a chance de se aproximar da turma do G4. A equipe celeste encontra-se na 10ª colocação com 40 pontos. Já a equipe da Ponte Preta encontra-se na 9ª colocação com 43 pontos conquistados. Uma vitória nesta terça-feira, faz a Raposa ultrapassar a equipe paulista.

A partida terá transmissão somente do Premiere, para todo o Brasil. No entanto, o Cruzeiro vem fazendo transmissão das partidas do clube, com narração especial para o torcedor cruzeirense. Lembrando sempre que as transmissões realizadas no YouTube, não contam com as imagens da partida.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo