Futebol FemininoNotícias

Cabulosas garantem premiação no Troféu Guará

O tradicional Troféu Guará chegou a sua 57° edição e como em edições anteriores, premiou o futebol feminino novamente. Dessa vez, as cabulosas foram premiadas pela conquista do Campeonato Mineiro Feminino 2019. Resultado de um grande trabalho que vem sendo feito desde a montagem do elenco pela coordenadora Bárbara Fonseca. E passa pelo empenho e qualidade da comissão, jogadoras e toda a estrutura oferecida pelo Cruzeiro que desembocou em uma grande campanha no ano passado.

Anteriormente, o troféu guará havia sido entregue para duas equipes: Neves F.C em 2014 pela conquista do Campeonato Mineiro de 2013 e para o América em 2019 pela conquista do Campeonato Mineiro de 2018, quando a equipe ainda era coordenada por Bárbara Fonseca. No entanto foi a primeira vez que a equipe celeste foi premiada.

Além de ser seu primeiro título justamente no seu ano de criação, outro destaque da equipe celeste na competição estadual ficou por conta da artilheira Micaelly, com 9 gols. Mas ainda estavam presentes representando a equipe estrelada: Jorge Victor (técnico); Jajá (zagueira); Camilla Thomé (fisioterapeuta); Fábio Fagundes (preparador de goleiras) e Bárbara Fonseca (coordenadora).

O Campeonato Brasileiro Feminino A1 começa no próximo dia 10 para a equipe do Cruzeiro. As Cabulosas enfrentam a equipe do São Paulo, às 19h na estreia.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo