Notícias

Atlético-MG x Cruzeiro | Todas as informações

O primeiro clássico de 2020 entre Atlético-MG x Cruzeiro, acontece neste sábado, às 19h, no Mineirão. A Raposa que ocupa a 4ª colocação, enfrenta o Atlético-MG que está na 5ª colocação, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Reforços

Para o clássico deste sábado, Adilson Batista terá duas novidades na equipe. Os meias Jean e Robinho concentraram junto com os outros atletas na Toca da Raposa II, ambos estão a disposição do treinador celeste.

Jean foi apresentado na sexta-feira pela tarde, e foi regularizado ainda na tarde de sexta, com isso o volante ganhou condições para atuar no clássico, diante do Atlético-MG. No entanto, o jogador ainda não havia atuado pelo Palmeiras em 2020, mas estava treinando normalmente na equipe Paulista.

Já o Robinho, está recuperado da lesão no joelho, o meia se lesionou na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Havia a expectativa do meia ser relacionado para enfrentar o Uberlândia, mas por conta de um incômodo na panturrilha direita, acabou não sendo relacionado. No entanto, agora o jogador está recuperado e pronto para atuar.

O lateral-direito Edílson que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia, está de volta. Apesar de não ter caído nas graças da torcida, por conta das atuações ruins após sua vinda para o Cruzeiro, Edílson está fazendo uma boa temporada e vem se destacando na equipe. Durante a disputa por pênaltis, contra o Boa Esporte na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o lateral assumiu uma responsabilidade de iniciar as cobranças e marcou o gol.

Desfalques

No entanto, o Cruzeiro também terá um desfalque para a partida deste sábado. O volante Filipe Machado recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Uberlândia, e terá que cumprir suspensão no clássico. Apesar de não ter agradado muito a torcida até o momento, Machado vem sendo importante, o volante de 24 anos, já deu duas assistências para gols do Cruzeiro. Destaque que as duas assistências foram em cobranças de escanteios.

Pendurados

O Cruzeiro tem dois atletas pendurados, com dois cartões amarelos. Os meias Jadsom e Maurício estão com dois cartões, com isso, se receberem cartão amarelo no clássico, ficarão de fora da próxima rodada, quando o Cruzeiro irá enfrentar a equipe do Coimbra.

Ficha técnica e onde assistir

Jogo: Atlético-MG x Cruzeiro
Data: 07/03/2020
Horário: 19h00
Estádio: Mineirão
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Transmissão: Premiere

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo