Notícias

Santos cobra preferência de negociação por Kaio Jorge; confira

Santos notificou o Cruzeiro e a Juventus

Clube que disputa a Série B, o Santos se manifestou nesta segunda-feira (17) sobre a negociação entre Cruzeiro e Juventus pelo atacante Kaio Jorge. A equipe paulista cobrou uma cláusula contratual que lhe dava preferência em uma possível negociação futura envolvendo Kaio Jorge.

Assim, o Santos alega que deveria ter sido o primeiro time a ser procurado, antes mesmo do Cruzeiro. A clausula, conforme informou o peixe, foi instituída em contrato na venda de Kaio Jorge para a Juventus, em agosto de 2021.

“Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.” – Disse o Santos em comunicado

Revelado nas categorias de base do Santos, sendo vendido a Juventus em 2021, por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões). No entanto, se lesionou e teve poucas oportunidades. Por fim, foi emprestado ao Frosinone, até ser anunciado pelo Cruzeiro.

Veja o comunicado na íntegra

O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.

O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa. A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais. O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.

Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo