Notícias

Saiba como joga e carreira de Walace, novo reforço do Cruzeiro

Walace foi anunciado na tarde desta terça-feira (2)

O Cruzeiro anunciou na tarde da terça-feira (2) a contratação do volante Walace, com um contrato até o fim de 2028. Walace tem 29 anos, e chega após passagem pela Udinese, equipe da Série A do Campeonato Italiano.

Onde joga e como joga Walace?

Com 1,88m de altura, Walace tem jogado como primeiro volante, e faz bem a proteção da bola. Mas, além disso, faz muitas interceptações e recupera muitas de bolas: foi o líder no quesito na última temporada europeia.

Ademais, outra característica marcante de Walace, é o bom senso de cobertura de espaço. No posicionamento, ele atua a frente da zaga, sendo mais marcador, mas ainda assim, faz ocasionalmente passes longos em progressão, auxiliando na parte ofensiva.

Carreira de Walace

Baiano, Walace iniciou o futebol no modesto Simões Filho, onde se destacou na Copa 2 de julho, despertando o interesse do Avaí. Na equipe catarinense, ele jogou entre 2011 e 2013, e finalizou as categorias de base o Grêmio, em 2014.

Ainda em 2014, foi promovido ao elenco principal, fazendo sua estreia em um Grenal, em agosto. Depois disso, agradou o técnico Felipão, consolidando-se como titular no Grêmio durante o restante da temporada, mas sem conquistar títulos.

Mas a situação mudou na temporada de 2015, devido à convocação para a seleção brasileira sub-20, e lesão, fazendo com que Walace perdesse espaço. Ainda no Grêmio, em 2016, ele conquistou seu primeiro títulos: Copa do Brasil. Além disso, esteve no grupo que conquistou os jogos olímpicos pela seleção brasileira.

Por fim, foi vendido ao Hamburgo em 2017, mas não conseguiu se destacar: fez 30 jogos em dois anos. Em 2018, o volante foi vendido ao Hannover 96, e apesar de pouco destaque, foi convocado para a seleção brasileira novamente, conquistando o título do Superclássico das Américas.

Posteriormente, foi vendido a Udinese, em 2019. Na equipe italiana, Walace conseguiu ter um desempenho melhor, fazendo mais de 100 jogos. Além disso, foi destaque na última temporada.

Títulos conquistados

  • GRÊMIO: Copa do Brasil (2016)
  • SELEÇÃO BRASILEIRA: Jogos olímpicos de (2016) e Superclássico das Américas (2018)

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo