Notícias

Renovação com Betfair, ambição do Cruzeiro, e mais; os pontos da coletiva da nova diretoria

O sócio majoritário do Maior de Minas confirmou a renovação com o patrocínio máster

Na manhã desta terça-feira (2), o empresário Pedro Lourenço, ao lado do seu filho Pedro Junio, e de Alexandre Mattos, concederam uma entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, anunciando oficialmente a nova diretoria do Cruzeiro, e falaram sobre o momento da equipe e o planejamento para os próximos anos.

Na coletiva desta terça-feira, Pedro Lourenço apresentou a torcida e a imprensa o seu filho Pedro Junio, como novo vice-presidente do Maior de Minas, e Alexandre Mattos como CEO de Futebol do Clube.

Pedro Lourenço também foi direto ao afirmar que o Cruzeiro não irá contratar mais nenhum jogador neste ano de 2024. O empresário destacou que o clube está feliz com os nomes que foram anunciado como novo reforço do clube para a sequência da temporada.

“Não vamos contratar mais nenhum jogador esse ano”, afirma Pedro Lourenço aqui na Toca da Raposa 2.

Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, respondeu sobre a relação da SAF com a associação, e destacou que a diretoria cruzeirense tem boa relação com o presidente do clube, Lidson Potsch.

“A relação é ótima com o Dr. Lidson, a gente tem uma relação muito boa com a associação, uma relação muito próxima, muito unida no mesmo propósito, no mesmo objetivo, né? Que é a quitação dessas dívidas, então a gente tem uma relação muito próxima e muito competente, e a gente está muito satisfeito com o Dr. Lidson, a postura que ele tem lidado com a associação e para a gente está sendo muito bom”, respondeu Pedro Junio.

Ao ser perguntado sobre os objetivos do Cruzeiro nesta temporada, se a diretoria acredita na disputa do título da Copa Sul-Americana e em uma classificação para a Copa Libertadores, Mattos respondeu que o clube vai buscar estar sempre disputando e competindo nas principais competições.

“O que o Pedro sempre nos pediu é um Cruzeiro protagonista, e para ser protagonista tem que disputar os principais campeonatos. A Libertadores obviamente é a principal da América do Sul, é o que a gente tem de meta, de estar participando, e aí sim. O segredo para se ganhar uma Libertadores, para se ganhar Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, é estar sempre participando, sempre jogando, sempre evoluindo dentro da competição, aprendendo, vencendo, e com trabalho sério, uma hora você bate campeão. É isso que a gente vai fazer aqui com muita dedicação”, afirmou Alexandre Mattos.

O empresário Pedro Lourenço afirmou de forma até surpreendente durante a coletiva, a renovação de contrato com a Betfair, a empresa seguirá por mais dois anos como patrocinadora máster do Maior de Minas.

“Com a Betfair está tudo certo, mais dois anos de contrato”, afirmou o empresário Pedro Lourenço ao ser questionado sobre o patrocínio máster do clube.

O Diário Celeste esteve presente na Toca da Raposa 2 e questionou o CEO de Futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, sobre a ambição do clube nos próximos anos quanto a conquista.

“Futebol, organização e investimento, isso aproxima de título. De vitórias e de títulos, é o que o Cruzeiro vai fazer sempre, o Cruzeiro vai estar organizado, e quanto maior sua organização, mais receita, Cruzeiro vai investir no futebol e isso vai aproximar de títulos, de possibilidade de titular. Cravar títulos? Ninguém pode fazer isso”, disse.

Questionamos também sobre o futuro do Cruzeiro quanto a “sua casa”, ao empresário Pedro Lourenço, se o clube seguirá atuando como mandante no Mineirão ou se tem a ambição de construir um estádio.

“O Mineirão vai ficar por minha conta, eu vou tratar desse assunto. Construir estádio fica fora de cogitação”, afirmou Pedro Lourenço.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo