Notícias

Pedro Mesquita comenta venda do Cruzeiro e diz que aconselhou Ronaldo a deixar a equipe

O empresário atuou na venda da SAF do Cruzeiro para Ronaldo, quando estava na XP Investimentos

Um dos nomes importantes na venda do Cruzeiro para Ronaldo, é o empresário Pedro Mesquita, que na época era head de investimentos da XP Investimentos, e trabalhou na negociação do Fenômeno para se tornar sócio majoritário da Raposa.

Pedro Mesquita revela que foi um processo difícil o da negociação da SAF do Cruzeiro, e que Ronaldo desde o primeiro momento esteve muito disposto a enfrentar o desafio de gerir o clube celeste.

No entanto, em um texto divulgado nas redes sociais, Pedro Mesquita diz que no momento, a melhor decisão para o Cruzeiro era a mudança de controle, e foi esse o seu conselho para Ronaldo, que acertou a venda da SAF para Pedro Lourenço.

Olá Nação Azul,

Gostaria de trazer algumas palavras sobre mais esse momento importante da história do nosso tão amado Cruzeiro.

Como já disse algumas vezes, mas sempre vale relembrar, quando aceitei o projeto para criação da SAF estive diante de um dos maiores desafios profissionais da minha carreira.

Foi um processo muito difícil, afinal, naquele momento era a primeira SAF do Brasil e a insegurança dos potenciais investidores era enorme, principalmente devido à situação financeira do Cruzeiro.

O Ronaldo, desde o primeiro momento, esteve disposto a enfrentar esse desafio. Foi a nossa melhor escolha e também porque não havia outros investidores interessados em correr o risco, com a disposição de fazer o negócio na velocidade que precisávamos.

Se antes eu disse que havia muitos interessados, eu afirmo que eram investidores que apenas analisaram e conheceram a situação, mas nenhum topou avançar. Isso veio somente com o Ronaldo, que quis dar o passo à frente.

Desde então estive muito próximo ao clube e ajudei toda a equipe do Ronaldo a fazer a reestruturação financeira. Foi um trabalho muito duro, mas ao mesmo tempo prazeroso.

Hoje temos um clube muito estruturado, com diretores competentes e um conselho consultivo com profissionais gabaritados. Dá orgulho de ver o nosso amado clube funcionar nos mais altos padrões de governança, coisa que não se vê neste meio.

Do lado do futebol, houve muitas críticas, uma parte com razão e outras injustas. Mesmo com dificuldades, os principais objetivos foram conquistados. Aconteceram muitos erros? Sim! Mas também aconteceram muitos acertos.

Hoje, montar um time competitivo na série A demanda muito investimento. O Cruzeiro trabalhou no limite de caixa nesses últimos anos, honrou todos os compromissos financeiros atuais e também honrou o maldito legado das dívidas do passado, que ainda nos assombram.

Se analisarmos o trabalho feito na reestruturação do departamento de futebol, da categoria de base, do futebol feminino é inegável que estamos em outro patamar.

Neste momento, acredito que a melhor decisão para a instituição é a mudança de controle. Foi esse o meu conselho para o próprio Ronaldo.

O clube se encontra muito organizado e apenas um quesito nos impede de acelerar o processo: investimento.

Acredito que o Pedro Lourenço reúne todas as condições de conduzir o clube a partir deste momento. Um grande cruzeirense e que tem uma capacidade de investimento que até agora não tivemos. Todo sucesso do mundo ao Pedrinho!

Como cruzeirense foi um orgulho sem igual ter participado de todo esse processo. Vou carregar para toda vida! Tenho certeza que salvamos o Cruzeiro das mazelas da associação e da falência completa. Iremos em breve voltar ao protagonismo que estamos acostumados!

Um agradecimento especial ao Ronaldo, que já era meu ídolo e agora mudou ainda mais de patamar! Meu obrigado ao time de executivos representados pelo Gabriel Lima. Vocês também hoje são meus ídolos!

Que Deus nos abençoe nessa nova etapa!

Cruzeiro até morrer!

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo