Notícias

Lucas Villalba, Neris ou Pedrão? Veja os números dos candidatos a titulares contra o Flamengo

Um dos três vai substituir Zé Ivaldo, suspenso com três cartões amarelos

O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, terá que escolher o reserva de Zé Ivaldo para o jogo contra o Flamengo. Diante disso, ele tem como opções de titulares, os defensores Lucas Villalba, Neris ou Pedrão. Veja abaixo os números deles, e a análise.

Dos três nomes, Lucas Villalba é o que tem rebebido oportunidades ultimamente, mas todas saindo do banco de reservas: participou em 4 dos últimos jogos. No entanto, Villalba é o segundo atleta com menor nota média no Cruzeiro no Campeonato Brasileiro: 6,43. Ademais, nos últimos 3 jogos que fez, não atuou como zagueiro, e tem 1,75 cm.

Considerando a quantidade de jogos, Neris foi o dos três que mais entrou em campo em 2024, e também mais vezes como titular: 17 jogos, sendo 14 como titular. A maioria dos jogos como titular foi no início da temporada, principalmente na disputa do Campeonato Mineiro.

Contudo, perdeu espaço no decorrer da temporada, durante o início da passagem de Fernando Seabra: não entra em campo desde o dia 12 de maio. Neris se destacou durante o Mineiro, sendo o segundo melhor em cortes e interceptações por jogo.

Pedrão

O nome que corre por fora é Pedrão, oriundo das categorias de base, mas que ainda não recebeu chances no elenco principal. Seus únicos jogos foram em 2022, ambos saindo do banco de reservas, e com poucos minutos.

Já pela equipe sub-20, Pedrão foi capitão e destaque na campanha do vice-campeonato da Copinha. Situação parecida na conquista dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, ambos em 2023. Portanto, é pouco provável que seja titular contra o Flamengo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo