Notícias

Kin Saito garante permanência, exalta Bárbara Fonseca e trabalho coletivo no Cruzeiro; confira

Kin Saito é a diretora do departamento de futebol do Cruzeiro

O Cruzeiro realizou na terça-feira (11) treino aberto da equipe feminina, na Toca da Raposa II. Após o fim da atividade, a diretora Kin Saito concedeu entrevista a imprensa, garantindo a permanência. Além disso, exaltou a coordenadora Bárbara Fonseca e o trabalho coletivo desenvolvido no Cruzeiro.

“Fico! Com convicção, com alegria, com respaldo. Tenho família mineira, apesar do sotaque carioca, mas espero que a nação azul saiba realmente o quanto estou fechado e comprometida com as cabulosas, o que sou feliz aqui.” – Disse Kin Saito

Na sequência, Kin falou sobre sua chegada: “De verdade, em janeiro de 2022, eu recebi essa ligação com surpresa, apesar de já trabalhar a muito tempo com o Ronaldo. Já fui franca em várias outras entrevistas, em dizer que, num primeiro momento, disse não. Que precisei ser convencida por pessoas que estavam do meu lado me garantindo autonomia, em comprar a ideia junto do futebol feminino, e essa promessa sempre esteve do meu lado.”

Por fim, Kin Saito falou sobre a mudança na direção do Cruzeiro: “Na hora que temos essa mudança no nosso acionista majoritário, não só uma escolha minha, mas do Pedro Lourenço de ficar, e saber que também é para acelerar esse desenvolvimento do futebol feminino. Do mesmo jeito que viemos fazendo, deixar o resultado desportivo ser consequência do dia a dia do trabalho.”

Coordenadora, Bárbara Fonseca foi quem iniciou o projeto em 2019, enfrentando posteriormente as fases mais difíceis, principalmente após o rebaixamento da equipe masculina a Série B do Brasileirão. Mesmo com a chegada de Ronaldo, ela permaneceu no clube, e Kin Saito destacou sua importância em pergunta do Diário Celeste:

“Ninguém faz nada sozinho. Sempre falo da Bárbara Fonseca, porque ela estava aqui no dia 1. A Bárbara ajudou a dar cada passo aqui dentro, hoje é uma figura de liderança que domina as funções administrativas. Então, o maior potencial dela está enquanto liderança técnica” – Ressaltou Kin

Ademais, Kin Saito destacou o trabalho coletivo: “Cada pessoa que veio para somar força ao longo do tempo nesse projeto, como o Jonas, como a Vantressa, cada pessoa das outras áreas da comissão técnica, e do clube como um todo.”

Por fim, Kin apontou a importância que a modalidade tem dentro do clube: “Conseguimos medir a presença do futebol feminino quando alguma área do clube, na hora de pensar uma iniciativa, inclui o futebol feminino. Talvez, em outras épocas, dependesse da gente bater na porta desse departamento, para algo acontecer. Então para mim essa é uma das medidas do quanto esse futebol feminino está ficando enraizado.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo