Notícias

Kaio Jorge é apresentado, ganha a camisa 9 e fala sobre expectativa para atuar no Cruzeiro

O atacante é um dos reforços da Raposa para o segundo semestre de 2024

O atacante Kaio Jorge foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (24), o jogador respondeu sobre a expectativa para jogar no Maior de Minas, e também da oportunidade de atuar no clube que seu pai torce.

O jogador iniciou sua coletiva de apresentação falando da felicidade em estar no Cruzeiro. Kaio Jorge afirmou que havia propostas de clubes europeus, mas pelo projeto optou em retornar ao Brasil e atuar na Raposa.

“Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro. Foi um projeto que me animou bastante, não vou mentir, eu tinha propostas de clubes europeus ainda, mas assim que o Mattos conversou comigo, eu mudei meus pensamentos e vi que o Cruzeiro realmente ia brigar por grandes coisas e isso mexeu comigo para retornar ao Brasil, falar para vocês que o jogador que está lá fora, sempre pensa em querer ficar, mas quando o Cruzeiro me procurou, mexeu comigo e o projeto de pessoas honestas e sérias, agora eu estou aqui defendendo essa camisa e espero fazer muitos gols”, afirmou o atacante.

Kaio Jorge contou um pouco da sua trajetória na Juventus, em sua chegada com algumas oportunidades. O atacante afirmou que acabou sendo prejudicado pela lesão que sofreu no seu início no time italiano.

“Fui praticamente muito jovem para a Europa, tive uma experiência muito boa, amadureci bastante, assim que eu cheguei na Juventus, comecei a jogar, fiquei cinco meses disponível assim, e veio logo em seguida minha lesão que me atrapalhou bastante, mas com muita força de vontade, muita paciência eu consegui dar a volta por cima e hoje estou aqui bem fisicamente, pronto para ajudar meus companheiros, não vejo a hora de estar dentro de campo”, destacou o atleta.

Tendo a oportunidade de atuar e treinar ao lado de Cristiano Ronaldo, um dos maiores atacantes da atualidade e da história do futebol mundial, Kaio Jorge contou um pouco de como foi trabalhar ao lado do português.

“Sobre minha experiência lá fora com Cristiano Ronaldo, é um cara, sem palavras, um cara fantástico, que me ensinou bastante, assim que eu cheguei ele me acolheu bastante, ele o Chiellini, Dybala, ai você vê que eu cheguei em um time de estrelas, um garoto jovem, e no dia a dia ali eu peguei muitas coisas boas com ele, sobre posicionamento, sobre a vida extracampo também. Foi um cara que me ajudou bastante”, disse

Sobre a sua preparação e quando poderá ser utilizado pelo Cruzeiro, Kaio Jorge afirmou que vinha de um período de férias, e faz agora uma pré-temporada, e que acredita que a partir da metade de julho já estará a disposição.

“Acredito que na metade do próximo mês eu já esteja a disposição, até porque eu estava de férias, por que foi quando terminou a temporada lá. É normal do atleta precisar de alguns dias para se recuperar, fazer uma boa pré-temporada, um trabalho forte de academia, tanto com resistência no campo também”, contou o jogador.

O jornalista Diego Marinho, do Diário Celeste, questionou o atacante sobre a oportunidade de atuar no Cruzeiro, que é o time do coração do seu pai, o jogador revelou a felicidade em atuar no Maior de Minas.

“Está sendo um prazer muito grande estar aqui no Cruzeiro hoje, você falou do meu pai, ele está aqui, está chorando pra caramba. Fico muito feliz e honrado por estar realizando o sonho dele e agora é dar continuidade no trabalho e fazer muitos gols com essa camisa aqui”, respondeu.

Sobre a troca de número com Juan Dinenno, que vestia a camisa 9, e agora passou o número para Kaio Jorge, o jogador respondeu que chegou a ter uma conversa sobre o argentino que agora será o número 19.

“Foi uma conversa que a diretoria teve comigo, sobre a disponibilidade da 9. Eu também conversei com Dinenno que já vinha utilizando a camisa, ele falou que não tinha preferência de número e como ele já jogou com a 19 também, caiu bem, mas sobre isso está tudo resolvido, tudo tranquilo”, disse.

Ao ser questionado sobre a responsabilidade de atuar no Cruzeiro, sendo uma das grandes apostas da equipe celeste para a sequência de 2024, Kaio Jorge afirmou que não vê a hora de estar ajudando dentro de campo.

“Responsabilidade eu sempre tive, comigo mesmo. Ainda mais agora, chegando em um clube gigante que é o Cruzeiro, também não vejo a hora de estar ajudando meus companheiros. E sobre chegar nesse pacotão aí, para mim melhor ainda, chegando jogadores com muita qualidade, que com certeza a gente vai estar brigando por títulos em breve. O elenco também que é super qualificado e já vinha fazendo um grande trabalho, eu só vou dar continuidade. Agora é demonstrar dentro de campo aí com meus companheiros”, destacou.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo