Notícias

Kaiki pode ganhar sequência ‘inédita’ no Cruzeiro; confira

Kaiki foi titular na vitória sobre o Athletico

Titular na vitória sobre o Athletico, Kaiki pode ganhar sequência ‘inédita’ no Cruzeiro, seguindo na titularidade. Isso porque Marlon, titular da posição, foi expulso duas vezes em 21 dias, e pode ser punido pelo clube sendo afastado dos jogos. A informação é de Guilherme Piu, Emerson Pancieri.

Caso seja, de fato, efetivado como titular, Kaiki vai ter uma sequência que ainda não aconteceu. Além disso, terá a chance de se aproximar da sua temporada com mais jogo, que foi em 2023. Ao todo, Kaiki fez 28 jogos pela raposa, sendo 12 como titular.

Questionado ao fim do jogo com o Athletico se estava pronto para ser titular, Kaiki respondeu: “Confesso que fui até o meu limite (físico contra o Athletico-PR). Quem entrar na lateral será bem-vindo. Qualquer um que entrar em campo dará o melhor, jogará o melhor para ajudar o Cruzeiro.”

Destaque na equipe sub-20

Kaiki fez todo o processo de formação nas categorias de base do Cruzeiro, finalizando em 2022 na equipe sub-20. Assim, se destacou, disputado o Campeonato Sul-americano Sub-20 e o Mundial Sub-20, ambos em 2023.

Ainda em 2023, foi promovido ao elenco principal, mas permanece desde então como reserva imediato devido ao grande desempenho de Marlon, titular na posição. Portanto, é utilizado pontualmente no decorrer dos jogos. As oportunidades como titular, por sua vez, aconteceram em momentos que Marlon não pode atuar.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo