Notícias

Fernando Seabra explica porque reforços jogam pouco; veja

Fernando Seabra foi questionado sobre a utilização dos reforços

Em jogo da terceira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético, tendo no elenco titular 10 dos 11 jogadores do último clássico. Diante disso, o técnico Fernando Seabra foi questionado sobre porque os reforços tem jogado pouco:

O time (que jogou o clássico) é o time do último (contra o Fortaleza), mas sem o Romero que está suspenso. Quando eu estou trabalhando no dia a dia, não estou pensando em quem estava na última temporada e quem chegou agora. A minha lógica foi dar continuidade (para quem estava jogando), no sentido de que estão ganhando repertório. E a gente tem que saber também o momento de refrescar.” – Disse Fernando Seabra

Contudo, o treinador do Cruzeiro apontou que mudanças devem acontecer no decorrer da temporada: “Como em toda temporada longa em que se acumulam competições e viagens, as mudanças elas vão começar a acontecer naturalmente, em função de desempenho.”

Na sequência, o Seabra complementou: “Jogadores que estão tendo mais oportunidades de treinar e se mostram mais preparados. Jogadores que estão jogando e tem uma oscilação, em algum momento precisam ter a oportunidade de treinar para se preparar de novo.”

Desafio coletivo

Por fim, Fernando Seabra destacou o desafio coletivo: “A gente tem que entender o desafio é coletivo, sempre a cada ciclo de jogo. Mas é um compromisso individual melhorar todos os jogadores, porque o que vai sustentar o coletivo ao longo do ano é os jogadores estarem sempre retomando, melhorando e retomando seu caminho. Hoje a gente deu uma oscilada para baixo, e agora precisamos dar uma resposta.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo