Notícias

Fernando Seabra destaca meta cumprida do Cruzeiro no Brasileirão; confira

Cruzeiro encerrou a 10ª rodada no 6° lugar do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro faz um bom início de Campeonato Brasileiro, com 62% de aproveitamento. Aproveitamento que rendeu a 6ª colocação no encerramento da 10ª rodada. Diante disso, Fernando Seabra destacou a meta cumprida pelo clube no Brasileirão.

A meta era encerrar o primeiro quarto do torneio na parte de cima da tabela, batendo consequentemente o desempenho de 2023. Na temporada anterior, o Cruzeiro encerrou a 10ª rodada no 9° lugar com 14 pontos conquistados.

Sobre a meta em 2024, Fernando Seabra disse: “A gente queria bater essa marca de um quarto da competição em um cenário de parte de cima da tabela, com perspectiva de estar brigando, no mínimo, por G4.”

Além disso, o treinador do Cruzeiro destacou o compromisso assumido por todos, inclusive jogadores: “A gente assumiu esse compromisso de brigar por viver a tabela em um cenário ousado, um cenário de busca por protagonismo.”

Para se manter na parte de cima da tabela, o Cruzeiro enfrentará o Bahia no domingo (23), as 16:30 na Arena Fonte Nova, e conta com reforços: Lucas Romero, Álvaro Barreal e Mateus Vital foram relacionados novamente, após estarem lesionados.

Fernando Seabra fala sobre a tabela

Ademais, Fernando Seabra destacou também a importância de brigar em cima: “Ver a tabela é uma coisa, viver a tabela é outra. Viver a tabela do 11º ao 20º é totalmente diferente de viver a tabela do 1º ao 10º. Esse cenário acaba fazendo parte, é um ingrediente importante da construção de uma campanha.”

Caso o Cruzeiro vença o Bahia, a raposa chegará a 20 pontos, ganhará ao menos uma posição. Mas caso o Athletico seja derrota pelo Corinthians, a raposa poderá ganhar duas posições, entrando para o G-4 do Campeonato Brasileiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo