Notícias

Fernando Seabra destaca imposição do Cruzeiro diante do Flamengo, mas reconhece necessidade de evolução nas finalizações; veja

Cruzeiro perdeu para o Flamengo

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra analisou a derrota para o Flamengo no domingo (30). Em coletiva, Seabra destacou a imposição do Cruzeiro diante do Flamengo, mas reconheceu a necessidade de evolução nas finalizações.

Primeiro, Fernando Seabra citou os jogos anteriores: “Entendo que iniciamos os três primeiros jogos o empate contra o Fortaleza e a vitória contra o Atlético-GO. Depois tínhamos duas partidas fora que tivemos bom desempenho e a desvantagem de ter um jogador a menos que tornou a missão mais difícil. Hoje seguimos com 11 até o fim do jogo, fizemos um jogo de imposição com o Flamengo, batemos de frente jogando na casa deles e tivemos mais oportunidades no segundo tempo do que eles.”

Na sequência, Seabra disse: “O que temos que fazer é aprofundar essa ideia, continuar trabalhando nesse sentido para que consigamos desenvolver uma forma de jogar tão sólida que vai servir para gente se impor dentro de casa e ser eficaz fora.”

Fernando Seabra fala sobre finalização

Mas, apesar de jogar bem, o Cruzeiro apresentou novamente dificuldades nas finalizações contra o Flamengo. Constatado nas finalizações, onde somente 2 resultou em gol: Cruzeiro teve 14 finalizações com 7 do Flamengo.

Diante disso, Fernando Seabra reconheceu a necessidade de melhora: “Tivemos oportunidades suficientes contra o São Paulo, Bahia ou Flamengo de ou ampliar ou buscar uma desvantagem no placar. Nesse sentido, essa capacidade de transformar as oportunidades gol em gol são fundamentais. Dentro de casa conseguimos, fora não. É um aspecto que precisamos buscar evolução.”

A próximo oportunidade do Cruzeiro será contra o Criciúma, na quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Brasileirão, as 20h no estádio Heriberto Hülse.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo