Notícias

Fernando Seabra destaca competitividade e personalidade do Cruzeiro na vitória sobre o Athletico; confira

Cruzeiro venceu o Athletico por 2x0 no Mineirão

Após um grande jogo, o Cruzeiro venceu o Athletico na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão. Técnico da raposa, Fernando Seabra destacou em coletiva ao fim do jogo, a competitividade e personalidade do Cruzeiro, confira!

Primeiro, Fernando Seabra enfatizou a competitividade: “Em função da gente estar vencendo, o Athletico precisou se arriscar mais. E a gente precisou competir demais. Ainda acho que se a gente fatiar o segundo tempo, teve um período que conseguimos sair jogando, quebrar pressão, gerar oportunidades e criar algumas chances de gol. A partir dos 30 muda o cenário do jogo, porque o Athletico assume mais riscos.”

Na sequência, Seabra destacou a personalidade: “Muito importante foi, no jogo, a personalidade da equipe para construir, para quebrar a pressão, para sair de trás e mudar de corredor em todas as fases. A gente conseguiu, com os jogadores, de meio de campo, mudar o lado de jogo e ter a vantagem para atacar. Então, os jogadores estão de parabéns por cumprir uma proposta dessa em tão pouco tempo: fizemos apenas um treino para ajustar isso.”

Ademais, Fernando Seabra destacou a superação após a derrota para o Bahia: “Enfrentamos uma equipe organizada, com boa dinâmica e jogadores de alto nível. Conseguir ser superior na maior parte do jogo, depois de uma derrota dolorosa, que todo mundo sentiu… Mostrou uma capacidade de resiliência, de buscar uma reação imediata, foi um esforço e uma capacidade mental enorme da equipe.”

Situação no Brasileirão

Com o resultado, o Cruzeiro para o quinto lugar do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos em 11 jogos: 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Agora, vai ter uma sequência de dois jogos fora de casa: Flamengo (30/06) e Criciúma (03/07).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo