Notícias

Expulso diante do Bahia, Marlon destaca profissionalismo e declara: “Não sou maldoso”

Marlon foi expulso após entrada dura em Gilberto, do Bahia

Titular no Cruzeiro, Marlon foi expulso novamente. Dessa vez, no segundo tempo da derrota para o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileirão, neste domingo. Mas, Marlon destacou o profissionalismo que tem, e declarou que não é um atleta maldoso.

Primeiro, Marlon destacou que não teve intenção de lesionar Gilberto: “Eu venho para parar e me proteger, e ele chega antes na bola, chuta, e eu estava com o pé e o rosto virado para me proteger, e a perna dele vem na minha canela. Contra o São Paulo dei uma entrada dura no Calleri, e fui expulso merecidamente. Mas, hoje, num lance de proteção, tive mais azar do que intenção de lesionar o companheiro.

Na sequência, Marlon falou sobre o profissionalismo: “Não sou jogador de ter sido expulso muitas vezes na carreira, e numa sequência curta de jogos, tenho mais uma expulsão. Sei do meu trabalho, do percurso que fiz para chegar aqui. Então, não vai ser num momento que as coisas estão difíceis, que vão colocar meu profissionalismo em dúvida e vou deixar de fazer as coisas que faço. Sou o mesmo jogador quando ganho, perco e quando falho também.”

Marlon destaca que não é maldoso

Sobre o cartão, Marlon citou seu desempenho em 2023: “Não sou maldoso. Joguei o Brasileirão todo do ano passado com seis amarelos, e não fui expulso nenhuma vez. Gilberto é meu colega fora da profissão, e ele mesmo disse ao árbitro que não foi por querer. Chegou antes, parei para proteger, tento recolher, mas a perna dele pega.”

Na sequência, o lateral citou sua batalha mental: “No momento de duas expulsões em sequência, sei que o Marlon vai ser jogado para os leões. Sou profissional, tenho minha batalha mental. Sei que vou ser criticado, mas tenho que procurar evoluir para ajudar o Cruzeiro. Independentemente do que aconteceu, sei dos meus valores. Sou um jogador que sempre procura ajudar, trabalhar.”

Desempenho em 2023

Como destacou Marlon, ele fez um grande Campeonato Brasileiro em 2023. Ele foi o 10° melhor jogador do certame, conforme a plataforma Sofascore, com nota 7,13, o melhor do Cruzeiro. Além disso, foi o 3° com mais desarmes por jogo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo