Notícias

Elias relembra final do Mineiro e fala sobre mudanças no Cruzeiro; confira

Assessor de Ronaldo, Elias era presença frequente no Cruzeiro

Ex-jogador e assessor de Ronaldo, Elias era presença frequente no Cruzeiro. Assim, ele viveu tanto o começo quando o fim da gestão, e falou sobre a final do Campeonato Mineiro de 2024. Além disso, Elias falou sobre as mudanças no Cruzeiro em decorrência da final, ao Charla Podcast.

Primeiro, Elias apontou o que entende ser, a principal mágoa do torcedor cruzeirense: “Acho que o que mais magoou o torcedor do Cruzeiro foi perder a final do Mineiro. Era a chance daquela redenção do Cruzeiro contra o Atlético, por mais que não tivesse perdido na Arena. A confirmação tinha que ser um título. Estava na mão. Estávamos perdendo de 2 a 0 na Arena. Empata no último minuto.”

Na sequência, Elias exaltou a torcida do Cruzeiro: “Vai para o Mineirão, lotado. Nunca vi um Mineirão daquele jeito. Nunca vi. Era ensurdecedor. Torcida única, surreal. Aquele clima de vamos ganhar. A gente sai ganhando e toma a virada. Isso marcou muito o torcedor.”

Por fim, Elias falou sobre o torcedor: “Então, o torcedor colocou a culpa em todo mundo, no treinador, na diretoria, no Ronaldo. Era a chance mais próxima de ganhar um título em cima do rival nos últimos quatro anos.”

Mudanças após a final do Mineiro

De fato, o Cruzeiro passou por mudanças em decorrência da derrota na final do Campeonato Mineiro. A primeira foi a saída do técnico Nicolás Larcamón, e um pouco depois, a venda da SAF a Pedro Lourenço. Consequentemente, alguns outros nomes da gestão de Ronaldo saíram.

Foram Paulo Autuori (diretor técnico), Pedro Martins (diretor de futebol), e outros. Ademais, outro nome da gestão Ronaldo a sair foi Gabriel Lima, mas não devido à derrota no Mineiro. Gabriel destacou que saiu por cumprir a missão de sanear o Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo