Notícias

Cruzeiro vence Cuiabá, quebra tabu e se reabilita no Brasileirão

Matheus Pereira e Rafa Silva marcaram os gols do Cruzeiro

Em jogo na noite desta quinta-feira (13), o Cruzeiro venceu o Cuiabá no Mineirão, por 2×0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Cruzeiro quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe mato-grossense, e se reabilitou no Brasileirão.

Saiba como foi o jogo

Com mudanças na escalação devido à suspensão e lesões, o Cruzeiro começou com mais posse, jogando mais pelos lados do campo devido a forte marcação em Matheus Pereira. Enquanto o Cuiabá incomodava pela direita, com Jonathan Cafú, mas com pouca efetividade.

Assim, o Cruzeiro levou perigo em momento pontuais da etapa inicial. Mas, mesmo marcado, brilhou a estrela de Matheus Pereira: William cruzou, e o camisa 10 antecipou o zagueiro, marcando o gol celeste aos 45 minutos.

Precisando ao menos empatar, o Cuiabá se lançou mais a frente no início do segundo tempo, levando mais perigo, enquanto o Cruzeiro buscava administrar a vantagem. De tanto insistir, em um contra-ataque, Clayson sofreu pênalti e Pita converteu, para o Cuiabá, aos 18 minutos.

Contudo, a raposa não se abateu e após bela jogada de Matheus Pereira, Rafa Silva marcou o segundo, aos 21 minutos. Embalado, o Cruzeiro seguiu pressionado e por pouco não empatou. Sem outra opção, o Cuiabá pressionou nos minutos finais, mas o goleiro Anderson garantiu a vitória celeste por 2×1.

Situação na tabela

Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou a 13 pontos, subindo para o sexto lugar do Brasileirão. Enquanto o Cuiabá, manteve-se com 4 pontos, na vice-lanterna do torneio.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo