BaseNotícias

Cruzeiro vence Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão Sub-20

Kaique Kenji, Gui Meira e Tevis Gabriel marcaram para o Cruzeiro

Aconteceu nesta quarta-feira (3), o confronto entre Cruzeiro e Athletico pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20, no SESC Venda Nova. O jogo foi muito disputado, mas prevaleceu a qualidade do Cruzeiro vencendo o Athletico por 3×2. Com o resultado, a raposa assumiu a vice-liderança do Brasileirão Sub-20.

Saiba como foi o jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, o Athletico começou melhor, com duas oportunidades claras sendo desperdiçadas: Lucas Amorim, aos quatro, e Felipe Chiqueti, aos oito. Posteriormente, aos 21, o conseguiu converter a boa atuação em gol marcado por Lucas Amorim após erro defensivo do Cruzeiro.

Buscando empatar, o Cruzeiro teve duas chances com Kaique Kenji, e na segundo, após cobrança de escanteio, ele marcou aos 37 minutos. Depois disso, o ritmo do jogo abaixou um pouco, e quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Tevis Gabriel sofreu pênalti e Gui Meira converteu: Cruzeiro 2×1 Athletico.

Sem tempo para o furacão descansar, o Cruzeiro voltou balançando as redes no primeiro minuto: Tevis Gabriel marcou. Depois disso, o Cruzeiro seguiu em cima, mas o Athletico conseguiu diminuir em falha de Otávio, aos 14 minutos: Lucca Marcou.

Contudo, o Cruzeiro seguiu pressionando mais: Ruan Índio carimbou a trave aos 23 minutos e desperdiçou aos 32 e aos 51; Tevis Gabriel recebeu dentro da área aos 33 e errou; Gui Meirra desperdiçou, também sozinho dentro da área, aos 48 minutos. Mas, por fim, o Cruzeiro venceu por 3×2.

Situação na tabela

Com a vitória, o Cruzeiro foi a 24 pontos, 3 a menos que o líder Palmeiras. Enquanto o Athletico permaneceu com 21 pontos, caindo para o terceiro lugar.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo