NotíciasVai e Vem

Cria da Toca, Maurício deixa o Internacional e é anunciado pelo Palmeiras

A negociação girou em torno de R$ 50 milhões e o clube mineiro tem direito a parte do valor

Revelado pelo Cruzeiro, tendo suas primeiras oportunidades no profissional no Maior de Minas, Maurício foi anunciado nesta quinta-feira (27), como novo reforço do Palmeiras. O jogador deixou o Internacional e se transferiu para o alviverde.

Maurício foi anunciado ainda na manhã desta quinta-feira, em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube, do jogador em uma chamada dom Endrick, revelado no Palmeiras e que deixou o clube para se transferir para o Real Madrid, da Espanha.

O valor da negociação gira em torno de R$ 50 milhões, e o valor será dividido entre Cruzeiro, Desportivo Brasil e Internacional, clubes que tinham parte dos direitos econômicos do atleta. Maurício falou sobre a sua chegada no clube paulista.

“Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”, afirmou Maurício.

Durante sua trajetória no Internacional, Maurício conseguiu ainda mais destaque no futebol brasileiro, foram 176 partidas pelo Colorado, onde o jogador marcou 25 gols e deu 24 assistências.

Com a camisa do Cruzeiro, Maurício surgiu com destaque em 2020, mesmo em um período muito complicado do Maior de Minas. Ao todo foram 31 partidas disputadas pelo meia, que marcou 4 gols e deu 3 assistências.

O jogador foi envolvido em uma negociação entre Cruzeiro e Internacional em novembro de 2020. Ainda sem ter se tornado SAF e gerido pelo ex-presidente Sérgio Santos Rodrigues, o clube mineiro trocou o atleta por William Pottker.

A transferência de Maurício para o Internacional gerou fortes críticas da torcida na época, e é lamentado até hoje pelo torcedor cruzeirense. Pottker teve uma passagem bem discreta pelo Maior de Minas, com atuações ruins.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo