Notícias

Como chegam São Paulo e Cruzeiro para o jogo pelo Brasileirão? Veja retrospecto completo

Equipes vão fazer o 89° duelo da história

Acontecerá neste domingo (2) o 89° jogo entre Cruzeiro e São Paulo, o primeiro na temporada de 2024. As equipes tem campanha semelhante no Brasileirão, e vem de vitória. Veja o retrospecto e como chegam São Paulo e Cruzeiro para o duelo neste domingo (2).

Mandante, o São Paulo tem 10 pontos no Campeonato Brasileiro, obtidos com 3 vitórias, 1 empate e duas derrotas (55% de aproveitamento). Além disso, a equipe paulista vem de vitória sobre o Talleres, que consolidou o primeiro lugar do seu grupo na Copa Libertadores.

O tricolor paulista é comandado por Luis Zubeldia, que ainda não perdeu no Brasileirão, com 2 vitórias e 1 empate. Situação igual na Libertadores, onde o São Paulo venceu 3 jogos e empatou 1 sobre seu comando. O artilheiro da equipe é Luciano, com 9 gols, mas ele está suspenso para o jogo neste domingo (2).

E o Cruzeiro?

Visitante, o Cruzeiro também tem 10 pontos no Brasileirão, conseguidos também com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota (66% de aproveitamento). Ademais, o Cruzeiro vem de triunfo sobre a Universidad Católica, que garantiu o primeiro lugar do grupo B da Copa Sul-americana.

A equipe celeste é treinada por Fernando Seabra, que tem como maior trunfo a campanha na Copa Sul-americana, onde ainda não perdeu: 3 vitórias e 3 empates. No Brasileirão, sob o comando de Seabra, o Cruzeiro venceu 3 dos seus 5 jogos até aqui. Os artilheiros são Matheus Pereira (líder em partipações em gols) e Juan Dinnno (lesionado), com 5 gols na temporada.

Confronto entre as equipes

Ademais, o retrospecto dos duelos é desfavorável ao Cruzeiro, que tem 23 vitórias contra 43 do São Paulo. Os dois últimos jogos foram em 2023, ambos pelo Brasileirão: a equipe mineira venceu no primeiro turno, e a equipe paulista venceu no segundo turno.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo