FutsalNotícias

Cruzeiro Futsal denuncia caso de racismo em jogo do Brasileirão de Futsal

Gestos racistas teriam sido dirigidos ao fisioterapeuta da equipe celeste, por um membro da comissão técnica do time do Passo Fundo

Na manhã desta sexta-feira (28), o Cruzeiro Futsal emitiu uma nota em seu perfil nas redes sociais, denunciando um caso de racismo que teria acontecido no jogo contra a equipe do Passo Fundo, pelo Campeonato Brasileiro de Futsal.

Em nota o Cruzeiro destaca que gestos racistas foram dirigidos ao fisioterapeuta da equipe celeste, por um membro da comissão técnica do time do Passo Fundo. O clube ressalta que seguirá lutando para que o caso seja investigado e que haja punição.

O jogo aconteceu na última quinta-feira (28), e terminou empatado em 3 a 3. O confronto foi realizado na Arena Mariana, com mando do Cruzeiro Futsal. O primeiro gol do cabuloso foi marcado pelo João Vitor ainda no 1º tempo. Já no 2º tempo o responsável por por marcar os outros 2 gols da equipe foi o Raime.

O Cruzeiro Futsal manifesta, veementemente, repúdio aos atos de racismo ocorridos na última noite durante o jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Proximo do fim da partida contra a Equipe do Passo Fundo, gestos racistas foram dirigidos ao nosso fisioterapeuta, por um membro da comissão técnica adversária, causando profunda indignação e consternação entre os atletas e a comissão técnica do Cruzeiro Futsal.

Ressaltamos que racismo é crime e estamos dando todo suporte ao nosso membro, bem como realizamos, de imediato, todas as medidas necessárias com o devido registro de Boletim de Ocorrência.

Atos de racismo não têm lugar no esporte, nem em qualquer outro âmbito da sociedade. O Cruzeiro Futsal tem a responsabilidade de lutar contra essas práticas lastimáveis, promovendo um ambiente de igualdade, respeito e inclusão dentro e fora das quadras.

Seguiremos lutando fervorozamente contra e contamos com as autoridades e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para que o fato seja apurado e que haja punição exemplar para esta prática nociva.

Por fim, prestamos novamente nossa total solidariedade ao nosso querido membro da comissão técnica.

Nosso esporte é feito por todos e para todos!

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo