Notícias

Arias e Acevedo são desfalques e Rogério Ceni admite mais mudanças contra o Cruzeiro

Bahia vem de derrota para o Flamengo

Após derrota para o Flamengo, o Bahia segue a preparação para enfrentar o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Brasileirão, no domingo (23). No entanto, a equipe baiana está desfalcada de Santiago Arias e Nicolás Acevedo. Além disso, o técnico Rogério Ceni admitiu a possível necessidade de fazer mais mudanças:

“Temos que tentar descansar e, em treinamento no sábado, analisar a condição de todos. Possivelmente, uma troca ou outra teremos que fazer. Vamos analisar o que podemos fazer para tentar manter o que vem sendo o Bahia esse ano.” – Disse Rogério Ceni

Colombiano, Santiago Arias está disputando a Copa América pelo seu país. Já Nicolás Acevedo sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ainda em 2023. Assim, teve que passar por procedimento cirúrgico e não atua há 6 meses.

Ademais, Rogério Ceni também citou o período de descanso do Cruzeiro: “Essas 24 horas a mais que o Cruzeiro tem [de descanso] podem ter reflexo. Ao menos psicologicamente, temos que nos livrar o mais rápido possível dessa derrota. É sofrido perder com um gol no último minuto sendo melhor na partida.”

Situação no Brasileirão

O confronto será um duelo direto pela permanência no G-6 e, dependendo dos resultados da rodada, a entrada no G-4. Pois, o Bahia está 5° lugar com 18 pontos, e o Cruzeiro em 6° lugar com 17. Mas, diferente do seu adversário, o Cruzeiro vem de vitória.

A raposa venceu o Fluminense por 2×0 no Mineirão, em noite inspirada do lateral direito William. Além disso, considerando-se os últimos 6 jogos, o Cruzeiro tem 3 vitórias, contra 2 do Bahia. Por fim, a equipe mineira leva vantagem no retrospecto geral: 35 vitórias e 19 derrotas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo