Notícias

Vitória do Cruzeiro sobre Fortaleza marcou início da reação no Brasileirão de 2023; relembre

Cruzeiro e Fortaleza fazem seu 17° jogo na história nesta quarta-feira (17)

Em jogo nesta quarta-feira (17), Cruzeiro e Fortaleza voltam a se enfrentar na Arena Castelão. Mesmo estádio onde o Cruzeiro venceu em 2023, e iniciou sua reação para a permanência na Série A do Brasileirão, relembre no vídeo abaixo como foi o jogo.

O Cruzeiro chegou ao duelo pressionado, após uma sequência de três derrotas que o fizeram cair para a 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento. Situação semelhante a do Fortaleza, que vinha de uma pesada sequência de 5 derrotas e 1 empate.

Na sua casa, o Fortaleza foi melhor no primeiro tempo, esbarrando em Rafael Cabral duas vezes, e desperdiçando outras chances. O Cruzeiro, por sua vez, praticamente não incomodou o goleiro da equipe cearense.

O segundo tempo foi ainda de mais pressão do Fortaleza, que levou bastante perigo e sendo dominante até os 30 minutos. Mas a raposa fez alterações, e dos pés de Ian Luccas, que saiu do banco de reservas e deu passe para o gol de Bruno Rodrigues, aos 34 minutos. O gol foi o único do jogo, e garantiu a vitória celeste.

Sequência positiva

A vitória deu um gás a mais a raposa, que conseguiu nas rodas seguintes mais uma vitória e quatro empates, escapando do rebaixamento a Série B do Campeonato Brasileiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo