ColunaNotícias

Um dos piores visitantes, Cruzeiro vê problemas reaparecem em derrota para Criciúma

Cruzeiro venceu apenas 1 jogo fora de casa no torneio

Na quarta-feira (3), o Cruzeiro perdeu para o Criciúma, chegando a quinta derrota em 8 jogos fora de casa no Brasileirão. Assim, figura no 15° lugar, como um dos piores visitantes do Brasileirão, e viu problemas reaparecem na derrota para a equipe catarinense.

Desfalcado de William, Fernando Seabra optou por Helibelton Palácios, mantendo o restante da escalação que vem sendo titular no Cruzeiro. Assim, manteve Lucas Silva e Ramiro, nomes contestados: Anderson; Helibelton Palácios, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro e Lucas Silva; Gabriel Veron, Arthur Gomes e Matheus Pereira.

Um dos piores em campo, Lucas Silva foi substituído apenas no intervalo, para entrada de Vitinho. Já Ramiro, também abaixo novamente, teve 64 minutos em campo, até Álvaro Barreal entrar. Por fim, Palácios sem ritmo de jogo e inseguro, também foi mal, mas ainda teve 87 minutos em campo: Arthur Viana entrou na sua vaga.

  • OUTRAS ALTERAÇÕES: Arthur Gomes por Robert; Kaiki por Mateus Vital.

Cláudio Tencati, por sua vez, tinha em Bolasie (autor do único gol do jogo) sua principal esperança no Criciúma. Portanto, entrou em campo com: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo Fagundes e Miguel Trauco; Matheusinho, Barreto, Ronald e Marcelo Hermes; Éder e Yannick Bolasie.

O primeiro tempo foi pouco inspirado em ambas equipes, sobretudo no ataque. O Cruzeiro teve mais volume, com 11 chances (uma clara), enquanto o Criciúma teve uma chance clara. Assim, como em outros jogos, faltou efetividade ao Cruzeiro: Gustavo fez quatro defesas, sendo uma difícil, enquanto Anderson teve que fazer apenas uma.

Nesse contexto, desde a etapa inicial, o jogar mais lúcido que tentava algo pelo lado do Criciúma, era o congolês Yannick Bolasie. Assim, em jogada que Ramiro não conseguiu afastar e João Marcelo rebateu mal, Claudinho aproveitou, bateu para dentro da área, e Bolasie mostrou oportunismo, marcando no primeiro minuto do segundo tempo.

O gol veio como um castigo ao Cruzeiro, que como em outros jogos, teve mais volume na primeira etapa, mas não marcou. Além disso, novamente viu Lucas Silva e Ramiro abaixo, além de Gabriel Veron que participou pouco, muito em função de Helibelton Palácios, inseguro e sem ritmo. O lateral-direito dava maioria dos seus passes recuando a bola, diferente de William, que costuma acionar bastante Veron.

Diante disso, Fernando Seabra fez alterações buscando algo diferente, e o Cruzeiro até levou perigo como em chute de Vitinho na trave, mas o jogo se tornou ainda mais complicado. Pois, o Criciúma se fechou, e conseguiu segurar a vantagem, mesmo quando esteve com 1 a menos (Alano foi expulso). Por fim, João Marcelo recebeu o terceiro amarelo, e está suspenso para o próximo jogo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo