Renovação com Betfair, ambição do Cruzeiro, e mais; os pontos da coletiva da nova diretoria
O sócio majoritário do Maior de Minas confirmou a renovação com o patrocínio máster
Na manhã desta terça-feira (2), o empresário Pedro Lourenço, ao lado do seu filho Pedro Junio, e de Alexandre Mattos, concederam uma entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, anunciando oficialmente a nova diretoria do Cruzeiro, e falaram sobre o momento da equipe e o planejamento para os próximos anos.
- Receba todas notícias do Cruzeiro em tempo real no seu WhatsApp!
Na coletiva desta terça-feira, Pedro Lourenço apresentou a torcida e a imprensa o seu filho Pedro Junio, como novo vice-presidente do Maior de Minas, e Alexandre Mattos como CEO de Futebol do Clube.
Pedro Lourenço também foi direto ao afirmar que o Cruzeiro não irá contratar mais nenhum jogador neste ano de 2024. O empresário destacou que o clube está feliz com os nomes que foram anunciado como novo reforço do clube para a sequência da temporada.
“Não vamos contratar mais nenhum jogador esse ano”, afirma Pedro Lourenço aqui na Toca da Raposa 2.
Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, respondeu sobre a relação da SAF com a associação, e destacou que a diretoria cruzeirense tem boa relação com o presidente do clube, Lidson Potsch.
“A relação é ótima com o Dr. Lidson, a gente tem uma relação muito boa com a associação, uma relação muito próxima, muito unida no mesmo propósito, no mesmo objetivo, né? Que é a quitação dessas dívidas, então a gente tem uma relação muito próxima e muito competente, e a gente está muito satisfeito com o Dr. Lidson, a postura que ele tem lidado com a associação e para a gente está sendo muito bom”, respondeu Pedro Junio.
Ao ser perguntado sobre os objetivos do Cruzeiro nesta temporada, se a diretoria acredita na disputa do título da Copa Sul-Americana e em uma classificação para a Copa Libertadores, Mattos respondeu que o clube vai buscar estar sempre disputando e competindo nas principais competições.
“O que o Pedro sempre nos pediu é um Cruzeiro protagonista, e para ser protagonista tem que disputar os principais campeonatos. A Libertadores obviamente é a principal da América do Sul, é o que a gente tem de meta, de estar participando, e aí sim. O segredo para se ganhar uma Libertadores, para se ganhar Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, é estar sempre participando, sempre jogando, sempre evoluindo dentro da competição, aprendendo, vencendo, e com trabalho sério, uma hora você bate campeão. É isso que a gente vai fazer aqui com muita dedicação”, afirmou Alexandre Mattos.
Pedro Lourenço anuncia renovação com Betfair
O empresário Pedro Lourenço afirmou de forma até surpreendente durante a coletiva, a renovação de contrato com a Betfair, a empresa seguirá por mais dois anos como patrocinadora máster do Maior de Minas.
“Com a Betfair está tudo certo, mais dois anos de contrato”, afirmou o empresário Pedro Lourenço ao ser questionado sobre o patrocínio máster do clube.
Construção de estádio está fora de cogitação
O Diário Celeste esteve presente na Toca da Raposa 2 e questionou o CEO de Futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, sobre a ambição do clube nos próximos anos quanto a conquista.
“Futebol, organização e investimento, isso aproxima de título. De vitórias e de títulos, é o que o Cruzeiro vai fazer sempre, o Cruzeiro vai estar organizado, e quanto maior sua organização, mais receita, Cruzeiro vai investir no futebol e isso vai aproximar de títulos, de possibilidade de titular. Cravar títulos? Ninguém pode fazer isso”, disse.
Questionamos também sobre o futuro do Cruzeiro quanto a “sua casa”, ao empresário Pedro Lourenço, se o clube seguirá atuando como mandante no Mineirão ou se tem a ambição de construir um estádio.
“O Mineirão vai ficar por minha conta, eu vou tratar desse assunto. Construir estádio fica fora de cogitação”, afirmou Pedro Lourenço.