Notícias

Titular, Ruan Santos vai a final da Copa Verde pelo Vila Nova

Vila Nova foi a final da Copa Verde após eliminar o Cuiabá

Em jogo na noite da quarta-feira (15), o Vila Nova venceu o Cuiabá nos pênaltis, avançando a final da Copa Verde. No elenco, estava novamente Ruan Santos, que é titular absoluto na equipe goiana, e está emprestado pelo Cruzeiro.

Ruan Santos se firmou no Vila Nova, tendo feito 12 jogos consecutivos, todos como titular. Assim, ele atuou no jogo de ida contra o Cuiabá, vencido pelo Vila Nova por 2×0, e no jogo da volta, que ficou 4×2 no tempo regulamentar.

Veja os bastidores

Ruan Santos, inclusive, foi quem abriu as cobranças de pênalti convertendo para o Vila Nova. Além dele, Apodi, Juan Christian (ex-Cruzeiro) e Alesson converteram. Por fim, as penalidades ficaram em Cuiabá 2×4 Vila Nova.

Essa é a terceira vez que o Vila Nova chega a final da Copa Verde, desde sua primeira edição, em 2014. A primeira foi em 2021, contra o Remo, perdida nos pênaltis após dois empates sem gols. A segunda foi em 2022, também perdida nos pênaltis para o Paysandu, após dois empates.

Buscando a conquista inédita, o elenco da equipe goiana conta com um nome de peso, o volante Ralf, ídolo no Corinthians com diversas conquistas: dois campeonatos brasileiros (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-americana (2013).

Agora, o Vila Nova vai reencontrar o Paysandu em mais uma decisão da Copa Verde. As datas, horários, locais e demais detalhes dos jogos ainda não foram definidos.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo