VIRADA COM A MARCA DE THIAGO! | Diário Celeste
HomeCrônicasVIRADA COM A MARCA DE THIAGO!

VIRADA COM A MARCA DE THIAGO!

Salve, salve Nação Celeste!!! Jogando pela 34ª rodada do Brasileirão/17 o Cruzeiro venceu o Fluminense, no Mineirão, por 3 a 1 (gols de Lucas Romero, Diogo Barbosa e Thiago Neves) e segue ocupando a 5ª colocação a 04 pontos do segundo colocado da competição.

O jogo começou com o Cruzeiro sonolento e preguiçoso, assim como já havia acontecido no meio de semana, e como consequência saiu perdendo, num rebote de um chute de longe tomou um gol no início do jogo. Após o gol o time deu até uma reagida, mas sem ser brilhante, até que tentava mas não se encontrava. Mas acabou conseguindo o empate num lance de muita vontade de Lucas Romero que encontrou espaço no meio da defesa adversária e após receber bom passe de Thiago Neves chutou de fora da área e contando com um desvio fez o primeiro gol celeste. A torcida deu uma animada, mas o ritmo do primeiro tempo foi lento e mesmo tendo empatado o Cruzeiro encontrava dificuldades de jogar, mutos erros de passe.

Os times foram para o intervalo depois de um empate com gol no primeiro tempo, mas todos conscientes de que o jogo não foi bom e que precisariam jogar mais para se ter um vencedor na partida. E foi isso que aconteceu, pelo menos pelo lado do Cruzeiro, o time voltou mais ligado e apertou o Fluminense, até que numa falta, que resultara na expulsão de um jogador do Fluminense, Diogo Barbosa escorou o cruzamento de Thiago Neves. Com um jogador a mais o Cruzeiro controlou o jogo e e fez o terceiro com o Thiago que de dentro da área fez o gol dando números finais ao jogo. O resultado poderia ser melhor não fosse a péssima fase de Rafael Sóbis, que chegou a perder um gol cara a cara com o goleiro, num do lances mais bizarros da temporada. Mas

Foi um jogo razoável para um time que não tem mais pretensões no campeonato, mas, como sempre cobramos aqui que se essa camisa está em campo tem que ser para vencer,  mesmo tendo começado sonolento, o time correspondeu, principalmente no segundo tempo e venceu o time carioca com certa tranquilidade, sem maiores sustos, mesmo tendo saído atrás no placar. No final a torcida ainda soltou gritos de olé.

Vale destacar mais um bom jogo de Romero no meio campo, o volante sempre voluntarioso mostrou que tem condições de ser titular desse time. E exaltar mais uma vez a importância de Thiago Neves para esse time, o meia deu duas assistências e fez um gol, além disso quase todos os lances de perigo do time passaram pelos seus pés, o jogador mostra a cada dia que valeu a pena todo o investimento em seu futebol. É o maestro desse time.

O Cruzeiro está a 04 pontos do segundo colocado da competição e pode sim chegar ao vice campeonato, o que coroaria uma boa temporada do time azul, além de representar uma premiação bem gorda para os cofres do clube, que assim como muitos, precisa demais de recursos para resolver sua vida financeira. O time enfrentará na próxima quarta feira o Avaí e tem tudo para fazer mais 03 pontos e seguir buscando subir ainda mais na tabela.

Um grande abraço a todos e todas!

Até a próxima!

Compartilhar com:

<p>Simplesmente um homem de fé. ah e Cruzeirense também, aliás, cruzeirense demais!!!</p>

Comentários