UM TIME DE POUCOS GOLS | Diário Celeste
HomeCrônicasUM TIME DE POUCOS GOLS

UM TIME DE POUCOS GOLS

Salve, salve Nação Azul Celeste!!! O Cruzeiro, com gol de Alisson, empatou em 1 a 1 com o Vitória, em jogo valendo pela 36ª rodada e permanece na quinta posição do Brasileirão/2017.

O jogo começou com um certo equilíbrio, o Vitória mais desesperado tentava na base da vontade criar alguma coisa e o Cruzeiro começou devagar, mas aos poucos foi se encontrando no jogo. E foi justamente quando o time começava a dominar a partida, num lance de bobeira da defesa a bola bateu no braço de Brayan dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O Vitória abria o placar mas não merecia vencer. Após o gol o time baiano se fechou e buscava apenas o contra ataque e o Cruzeiro passou a pressionar, criando chances de gol chegou a acertar a trave duas vezes, inclusive uma quase ultrapassou a linha num chute de Henrique.

Na segunda etapa o desenho do jogo se repetiu, o Cruzeiro continuou demonstrando mais qualidade e estava mesmo afim de, pelo menos, empatar a partida e o empate veio só depois dos 30 minutos, numa boa jogada pela esquerda Brayan fez um cruzamento e Alisson acertou um lindo peixinho pra fazer o gol cruzeirense, fazendo justiça ao que se via em campo. E o Cruzeiro merecia melhor sorte no jogo, além de ter acertado novamente a trave baiana, o time ainda  teve um pênalti claro em Elber não marcado.

O resultado é o que menos importa para os cruzeirenses nesse momento, o time já não tem chances de nada na competição, porém o torcedor quer sempre a vitória e quando não for possível vencer, pelo menos, ver o jogador respeitar a camisa e jogar com vontade. E foi justamente isso que aconteceu , o time jogou sério e buscou o tempo sair de campo vencedor, mas faltou qualidade na finalização pra atingir o objetivo.

Mas o destaque que se tem dessa partida é uma constatação muito importante que fizemos, esse time tem o 5º pior ataque o Brasileiro, não dá pra aceitar isso tranquilamente, esse desempenho pífio do ataque celeste não condiz com as tradições do clube. O título da Copa do Brasil foi muito importante e todos comemoramos muito, mas não podemos deixar que isso mascare uma deficiência tão grande no nosso sistema ofensivo.  É o desafio para a próxima temporada, que o Mano consiga aliar sua grande capacidade de montar sistemas defensivos à um mínimo de capacidade de criar e fazer gols. Que se comece contratando atacantes goleadores para esse elenco, porque se esse ano os gols não fizeram tanta falta, talvez não seja assim no futuro.

Um grande abraço a todos e todas!

Até a próxima.

Compartilhar com:

<p>Simplesmente um homem de fé. ah e Cruzeirense também, aliás, cruzeirense demais!!!</p>

Comentários