DE RESSACA, MAS COM SERIEDADE | Diário Celeste
HomeCrônicasDE RESSACA, MAS COM SERIEDADE

DE RESSACA, MAS COM SERIEDADE

Salve, salve Nação azul celeste! o Cruzeiro enfrentou neste domingo (01/10) o Corinthians e empatou por 1 x 1, o time agora tem 41 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela do campeonato, o time já não perde no Brasileiro a 6 rodadas.

O Cruzeiro mandou na partida durante o primeiro tempo e inaugurou o marcador aos 19 minutos. Alisson recebeu de Thiago Neves pela esquerda e acionou Diogo Barbosa. O lateral cruzou com precisão e o pequenino Rafinha cabeceou firme para abrir o placar. Mesmo com um ambiente de festa pela recente conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro manteve a seriedade dentro de campo e não correu riscos durante o primeiro tempo. Nas poucas vezes em que foi exigido Fábio defendeu com segurança.

O segundo tempo foi mais equilibrado, o time paulista voltou com mexidas mais ofensivas que melhoraram a atuação. Mas o Cruzeiro estava bem postado e mesmo com o visível desgaste parecia que  venceria o jogo, até que num lance de infelicidade, Murilo tocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou penalidade máxima convertida pelo jogador do time de São Paulo. Fica a sensação de que poderia ter vencido o jogo, não só pelo bom primeiro tempo que fez, mas por não ter sido mais ousado quando teve a chance de ampliar o marcador.

É claro que todos queremos vencer, mas o Cruzeiro enfrentou o virtual campeão da competição e foi muito bem. Destacar a segurança de Fábio no gol, o bom jogo do sistema defensivo celeste, com Léo e Murilo muito bem e destacar ainda a boa partida de Lucas Romero e principalmente Rafinha, o meia, além do gol, se esforçou muito e foi o jogador mais importante do Cruzeiro na partida. Destaque negativo é mais uma vez Rafael Sóbis, é preciso acompanhar mais de perto esse jogador, que com sua experiência pode ser muito útil ao Cruzeiro, é preciso recuperar o futebol dele.

O Cruzeiro nitidamente sentiu o desgaste da final da Copa do Brasil e de suas comemorações, mas foi muito bem no jogo, o time mostrou que mesmo sem muito o que disputar na competição, vai incomodar muita gente. Vai ser difícil vencer o Cruzeiro e é isso mesmo, manter a seriedade pra terminar bem a temporada e garantir a confiança necessária para os desafios de 2018.

O clube tem um dia decisivo para seu futuro, acontecem nessa segunda feira dia 02 de outubro as eleições presidenciais no clube. Quem quer que seja eleito tem sobre si a responsabilidade de substituir o Dr. Gilvan de Pinho, que mesmo tendo sido muito contestado pelo torcedor em alguns momentos, deixará a para seu sucessor o peso de ter conquistado 02 brasileiros e uma copa do Brasil Que os conselheiros celestes façam a melhor escolha e que o Cruzeiro se engrandeça ainda mais depois desta eleição.

Um Grande abraço a todos e todas!

Até a próxima!!

Compartilhar com:

Simplesmente um homem de fé. ah e Cruzeirense também, aliás, cruzeirense demais!!!

Comentários